RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Fla vence fácil e complica o Flu, que perde Fred para jogo decisivo


4088209_640x360

RESUMÃO

  • O JOGOPASSEIO RUBRO-NEGROTudo na maior tranquilidade para o Flamengo. Nada de sossego para o Fluminense. Num Fla-Flu marcado pela união dos clubes contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com jogadores posando juntos com as mãos cobrindo a boca, só os rubro-negros abriram um sorriso. Unidos contra a Ferj, mas em cenários muito diferentes na tabela do Campeonato Carioca. A vitória por 3 a 0, gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio, consolida o primeiro lugar rubro-negro e deixa os tricolores em apuros. Sem Vanderlei Luxemburgo em campo, suspenso pelo TJD-RJ, o Flamengo ganhou sem forçar. O Fluminense perdeu não só o jogo, mas seu principal jogador. Expulso aos 29 minutos do primeiro tempo de forma discutível, Fred soltou cobras e lagartos ao deixar o campo e decretou: “O Campeonato Carioca tem que acabar!”. E de fato pode acabar para o Fluminense. Se não ganhar do Madureira na última rodada, o time estará eliminado.

  • DESTAQUEPANORAMACom a vitória, o Flamengo, que entrou em campo classificado, mantém a liderança da Taça Guanabara, agora com 35 pontos, e vai decidir o primeiro lugar na última rodada. A partida será contra o Nova Iguaçu, às 22h, no Moacyrzão, em Macaé, na quarta-feira que vem. No mesmo dia e horário, o Fluminense tem uma decisão pela frente. Em confronto direto com o Madureira, precisa vencer por qualquer placar. O Tricolor tem 28 pontos, dois a menos que o próximo adversário.

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDAO Fla-Flu também foi marcado pelo bom público. Foram 40.971 pagantes e 46.080 presentes. A renda foi de R$ 2.053.970.

  • DESTAQUEOS 90 MINUTOSFoi um primeiro tempo de futebol modesto, sem brilho, e com polêmica. Mas teve gol também. E gol bonito. Aos 17, quando o Fla jogava fechado e esperava chance de contra-atacar, o volante Jonas chutou do meio da rua, de perna esquerda, e surpreendeu Cavalieri. A esperança tricolor para igualar o jogo, como sempre, estava em Fred. O atacante, no entanto, ficou só meia hora em campo. O camisa 9, que tinha cartão amarelo após empurrar Pará logo no início, recebeu o segundo em disputa de bola com Pico. O camisa 9 foi tocado pelo lateral e caiu, mas o árbitro não marcou falta e entendeu que houve simulação por parte do jogador. Com um a mais, o Fla chegou ao segundo gol aos 10 do segundo tempo, com Alecsandro. Sem forças para igualar, o Tricolor até tentou, mas quase não ofereceu riscos ao rival, que ainda conseguiu ampliar no fim com o garoto Matheus Sávio. Cavalieri foi mal nos três gols.

  • DESTAQUEPROTESTOOs dois times entram com uma tarja preta em seus uniformes, como forma de protesto contra a Ferj. Depois, todos os jogadores posaram juntos para uma foto com as mãos cobrindo a boca, como fizera o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, na sexta-feira.

  • DESTAQUEFELICIDADENum jogo sem grandes destaques, o volante Jonas apareceu bem pelo Flamengo. No primeiro tempo, num momento em que a partida estava equilibrada, abriu o placar para o Rubro-Negro. O jogador comemorou muito, já que fez seu primeiro gol pelo clube. Chegou em boa hora.

    – Fui feliz – resumiu o volante na saída de campo.

  • DESTAQUEPOLÊMICAFred poderia ter chegado ao gol 300 na carreira e subido na lista de goleadores do Fluminense. Nada deu certo. Expulso aos 29 minutos da etapa inicial, saiu de campo na bronca com a arbitragem. Chamou a atenção, sim, mas foi pelo desabafo:

     

    – (Foi justa sua expulsão?) Pergunta pra ele! Tem que perguntar para o árbitro! Jogador é expulso, jogador tem gol mal-anulado, vocês não perguntam para o árbitro! Tem que liberar a arbitragem para dar entrevista depois! Só queria saber quem é que mandou isso aí. Gente, o Campeonato Carioca tem que acabar! Acaba, Carioca! Acaba o Campeonato Carioca. Vamos jogar Rio-São Paulo, vamos jogar Sul e Rio de Janeiro… Tem que acabar o Carioca. Enquanto estiver assim, tem que acabar o futebol no Rio de Janeiro. Tem que acabar o Campeonato Carioca! Acaba!

LANCE A LANCE

  • FIM DE JOGO

    Torcedor rubro-negro, você clica aqui para mandar seu comentário e acompanhar a nossa transmissão.

  • FIM DE JOGO

    Torcedor tricolor, agora você pode clicar aqui para continuar acompanhando nossa transmissão e enviar seu comentário.

  • 45′2º TEMPO

    FIM DE JOGO!

  • 44′2º TEMPO

    jogador.nomeMatheus SávioATACANTEGOOOOOOLLLLLLLLLL DO FLAMENGO!!!Alecsandro dá linda bola para Cirino, que escapa pela direita, livre. Ele cruza rasteiro para Matheus Sávio, que, sem marcação, bate no meio do gol. A bola passa por entre as pernas de Cavalieri.

  • 43′2º TEMPO

    Marlone arrisca de fora da área e manda por cima do gol.

  • 42′2º TEMPO

    Fla troca passes e a torcida rubro-negra grita “olé”.

  • TWITTER

    Cahê Mota@CAHEMOTATorcida do Flamengo começa a gritar “Olé” no Maracanã #trmaraca
  • 41′2º TEMPO

    NÃO VALEU!Alecsandro cabeceia e marca, mas o impedimento é assinalado.

  • TWITTER

    Cahê Mota@CAHEMOTAPúblico pagante: 40.971; Público presente: 46.080; Renda: R$ 2.053.970,00 #trmaraca
  • 40′2º TEMPO

    Marlon sai jogando, adianta a bola e comete falta em Cirino.

  • TWITTER

    Cahê Mota@CAHEMOTACom a vitória, o Fla erguerá o troféu Superclássicos no Maracanã, que soma pontos somente de partidas entre os quatro grandes #trmaraca
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.