RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Cheio de desfalques, Fla enfrenta o Bangu em busca da ponta do Carioca


images (2)

Não existe a possibilidade de o Flamengo terminar a 12ª rodada do Campeonato Carioca fora do G-4, já que Fluminense e Macaé, quinto e sexto colocados, respectivamente, têm quatro pontos a menos que o Rubro-Negro. Mas isso está longe de ser um tranquilizante para Vanderlei Luxemburgo, que está pilhado para buscar a liderança da competição, hoje nas mãos do Botafogo – dois pontos à frente de Madureira, Fla e Vasco. O problema é que Luxa está tendo trabalho para montar o time que vai encarar o Bangu nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Em função de suspensões, convocações e lesões, o treinador tem simplesmente 10 desfalques em seu elenco. Além dos goleiros, apenas 16 jogadores de linha estão disponíveis.

– O jogo mais perigoso passou a ser o de quarta-feira. Quando você vem de vitória em clássico (2 a 1 sobre o Vasco no domingo), dá uma relaxada, aí vai jogar com equipe de menor envergadura e é surpreendido. Queremos a liderança, o Botafogo está na frente. Temos que ganhar os jogos – disse Luxemburgo na coletiva de imprensa na véspera do jogo.

O duelo também tem um componente numérico histórico: será a partida 200 entre os dois clubes. Até hoje foram 122 vitórias do Flamengo, contra 44 do Bangu e 33 empates. O time da Gávea não perde para o de Moça Bonita há 13 anos, ou oito jogos – seis triunfos do Fla e duas igualdades. O último, no ano passado, terminou em 2 a 2 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Esse confronto, por sinal, voltará a acontecer no Maracanã depois de 11 anos.

Sem perder há quatro jogos (duas vitórias e dois empates), o Bangu ocupa a oitava posição, com 16 pontos. Como passar de fase parece impossível (são dez pontos atrás do G-4), a meta é se manter longe da parte de baixo da tabela.

O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita a partida auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. A partida será transmitida pela TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e pelo Premiere e PFC HD (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa na página do Flamengo.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Luxemburgo não fez coletivo antes do jogo, mas já adiantou que Marcelo e Frauches, os dois únicos zagueiros disponíveis, formarão a defesa titular. Luiz Antonio também vai começar a partida, só que não se sabe se na lateral direita, com Pará improvisado na esquerda e Mugni de volante, ou em sua posição de origem, a de volante, com Pará atuando normalmente na lateral direita e provavelmente Thallyson na esquerda. O terceiro homem de meio-campo deve ser Eduardo da Silva. A equipe, portanto, deve iniciar a partida contra o Bangu com Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Mugni); Márcio Araújo, Luiz Antonio e Eduardo da Silva; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro.

Bangu: o técnico Mário Marques tem duas dúvidas. No meio, Anderson Penna e Ives disputam vaga de volante. Mesmo situação de Deivison e Matheus Pimenta no ataque. De resto, o time está definido: Márcio; Luciano, Sérgio Raphael, Luís Felipe e Guilherme; Anderson Penna (Ives), Magno, Raphael Augusto e Almir; Bruno Luiz e Deivison (Matheus Pimenta).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Luxa não tem Anderson Pico, Paulinho, Wallace e Canteros, suspensos, Cáceres e Bressan, convocados para seleções, além de Jonas, Arthur Maia, Samir e Nixon, que estão no departamento médico.

Bangu: não há desfalques.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: Arthur Maia e Bressan (os dois não enfrentam o Bangu).

Bangu: Marcio, Guilherme, Iago, Luciano e Raphael Augusto.

Publicidade

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.