RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Botafogo passa fácil pelo ‘lanterna’ Mogi
O Botafogo não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Mogi Mirim, por 3 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. O resultado fez o Alvinegro chegar aos 16 pontos ganhos e seguir na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe de General Severiano se iguala ao Náutico, mas supera o time pernambucano no saldo de gols. O Sapão, por sua vez, segue na lanterna com apenas dois pontos ganhos. Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha marcaram os gols.
O time dirigido por René Simões demorou a achar o caminho do gol, mas, depois que abriu o marcador, construiu, com facilidade, a sua vitória. O Mogi Mirim mostrou, mais uma vez, porque não consegue sair do último lugar. O time paulista luta muito, todavia, erra demais e acaba facilitando a vida do adversário.
Vitória
O estádio do Barradão foi palco de um duelo de interinos. Em tal disputa, melhor para Wesley Carvalho, que levou o Vitória ao triunfo sobre o Atlético-GO, pelo placar de 3 a 1. Os gols baianos, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foram anotados por Escudero, Diego Renan e Elton. Arthur descontou para o Dragão.
Com o resultado, a formação de Salvador-BA, que será dirigida em breve por Vagner Mancini, chega aos 12 pontos, dormindo na terceira posição. Por sua vez, os atleticanos, sob o comando de Gilberto Carvalho – responsável por evitar o rebaixamento goiano em 2013 e substituto emergencial de Marcelo Martelotte –, ficam estacionados nas quatro unidades, integrando a zona de rebaixamento.
Náutico
O torcedor do Náutico que marcou presença na noite chuvosa de ontem, na Arena Pernambuco, ficou satisfeito com o time, que venceu o América-MG por 2 a 1, confirmando a vice-liderança da Série B do Brasileiro. Dentro de campo, o duelo foi equilibrado, mas o Timbu fez valer o fator casa e mostrou mais eficiência para faturar os três pontos.
O zagueiro Diego, de cabeça, abriu o placar. No segundo tempo, Marcelo Toscano empatou a partida, e Douglas garantiu o triunfo pernambucano. Com a vitória, o Náutico chega aos 16 pontos e fica atrás apenas do Botafogo, superior no quesito saldo de gols. Já o América-MG fica estacionado nos dez pontos, com a série de três vitórias seguidas interrompida e com o time deixando o G4.
Na sequência da Série B, o técnico Givanildo terá tempo para preparar o América-MG,o próximo jogo será dia 13 de junho.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook