Um novo tiroteio no conjunto de favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio, na noite desta quinta-feira (19), deixou dois PMs feridos após serem encurralados por traficantes da região. O confronto ocorreu no início da noite na Rua Canitá. Vídeos feitos por moradores e policiais mostram a intensa troca de tiros que aconteceu na comunidade.
Segundo testemunhas, o tiroteio foi tão intenso que os policiais tiveram que ser resgatados por um veículo blindado. Os pneus do veículo ficaram furados, como mostrou o Bom Dia Rio.
Os PMs foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Depois do tiroteio, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram a segurança na comunidade. Ainda nã há informações oficiais sobre prisões ou apreensões.
Durante a tarde, um outro tiroteio na localidade do Areal deixou uma mulher morta. Vanessa Aparecida Abcassis, de 38 anos, foi baleada quando estava na porta de casa conversando com amigos quando um tiro da parte alta da favela a atingiu na barriga.
Pouco depois, segundo a UPP, moradores procuraram os agentes e informaram que uma moradora havia sido baleada. Os PMs foram em direção ao local e encontraram a mulher sendo socorrida.
A vítima foi colocada na viatura da UPP e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão. A ocorrência está sendo investigada pela Divisão de Homicídios (DH).