REFLEXÃO;NÃO EXISTE NADA IMPOSSÍVEL PARA DEUS


Marcos: 9.23

“Se podes?”  disse Jesus: “Tudo é possível àquele que crê.”

Essa passagem nos mostra que não existe nada impossível para Deus, quando um pai trouxe o seu filho, que estava tomado por um espírito mau, a Jesus e lhe pediu que, se Ele pudesse, expulsasse aquela entidade que perseguia o jovem desde criança.


downloadO que Jesus estava dizendo para aquele homem é que era claro que Ele podia, pois não existe nada impossível para Deus, porém complementa afirmando que, também, tudo seria possível para todos nós desde que tivéssemos a fé suficiente.
Então, Jesus lhe disse: “Se eu posso?” e complementa afirmando que tudo é possível àquele que tem fé. “Sugerimos que você leia também: O cristão vive pela fé e não pelo que está vendo”.

Então o pai respondeu que tinha fé e pede a Jesus que o ajude a ter mais fé ainda. Então, quando Jesus percebeu que as pessoas estavam se ajuntando  ao Seu redor ordenou que aquele espírito deixasse aquele jovem e assim aconteceu e o menino ficou curado.

É isso que estamos tentando mostrar nesse artigo, que não existe nada impossível para Deus, porém nada acontecerá em nossas vidas se não crermos no Seu poder e acreditarmos piamente que Ele pode modificar as coisas. “Uma ótima leitura para você seria: Deus criou o homem à Sua imagem”.

Entretanto, é preciso esclarecer que isso não significa dizer que conseguiremos tudo o que pedirmos a Ele, mas com fé, podemos conseguir tudo o que precisamos e esteja dentro do Seu propósito para nós. Isso mesmo, Deus tem um plano muito bem traçado para cada um de nós e, como sabe o que é melhor, não nos dará aquilo que lá na frente poderá nos prejudicar. “Você não pode deixar de ler também: Deus não é um ser imaginário”.

Entretanto, precisamos colocar algo muito importante com relação à fé. Ela não é algo que conseguiremos sozinhos, ela é um dom de Deus e vai se solidificando em nós através do relacionamento contínuo com Ele, ou seja, é um processo que vai amadurecendo com o estreitamento de nossa relação com Deus.

É claro, você confia em quem não conhece? Você seria capaz de deixar algum valor na mão de uma pessoa que conheceu ontem? É evidente que não, porém com alguém que já conhece há algum tempo e já tem um relacionamento maior você conseguirá fazer isso, e assim é com Deus, Ele se mostrará cada vez mais a você à proporção que a relação for ficando mais profunda e, em contrapartida, a sua confiança Nele também irá aumentando. “Uma leitura que você também vai gostar é: Existem pessoas que só pensar em levar vantagem”.

Para finalizar, o que gostaríamos de enfatizar é a resposta dada através de uma pergunta àquele homem por Jesus: “Seu Eu posso?” O que está implícito é que Ele pode tudo, porém não basta Ele poder e querer mudar as nossas vidas, é necessário crermos verdadeiramente nisso e estarmos dispostos permitir que Ele transforme o Seu plano em realidade em cada um de nós.Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.