REFLEXÃO; “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.” Salmo 23.1


Como é bom sermos guardados, protegidos; como um bebê que não precisa se preocupar com nada a não ser dormir e alimentar-se! Infelizmente para todos os seres humanos essa fase se passa. Crescemos, amadurecemos e deixamos isso para trás.

Mas, ao lado de Jesus as coisas não são bem assim! Como a palavra de Deus nos diz, Ele é o nosso pastor. Somos suas ovelhas!

Ovelha é aquela que é cuidada pelo seu pastor, que só ouve a sua voz, não berra, mas deixa ser guiada pelo seu apascentador.

Pastor é aquele que cuida, protege, guia seu rebanho pelos melhores caminhos, levando-o as melhores pastagens, não desiste daquelas ovelhas que se desgarraram e se preciso fora, dá a sua vida por elas, protegendo-as de ferozes lobos e outros predadores.

O Pastor-mor é o nosso Deus! Que é capaz de tudo para nos proteger e guiar aos pastos mais verdes, que nos consola com seu cajado e nos galardoa, fazendo-nos sentar em mesas de vitória.

Ouçamos a sua voz e deixemos ser guiados por Ele. Ele deu a sua vida por suas ovelhas!

Davi não louvava a Deus por “Nada faltar-lhe”, mas porque “Deus era o seu pastor”. Como no original lemos: “מזמור לדוד יי רעי לא אחסר”O Senhor meu pastor é, não terei falta de nada”. Assim podemos concluir que o resumo do salmo 23 é seu primeiro versículo.

Mesmo na situação adversa em que Davi se encontrava ele adorava a Deus por saber que “Adonai” era o seu pastor, o resto era o resto! Nada importava para ele, só o fato de ter a Deus como pastor!

A riqueza, o status social, nada disso se compara a essa dádiva de poder ser guiado, cuidado, apascentado por Deus. Confie sua vida a Ele. Ele te levará a pastos verdejantes, podemos enfim voltar a sermos como crianças, descansando nos braços desse Pai que nos dá tudo o que precisamos enquanto dormimos, descansamos em Seus ternos braços de amor.

Glória a Deus!

images (2)Luan Allmeidah

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.