Blog do Levany Júnior

REFLEXÃO; O que JESUS fala de dizimo.

images

Quem diria… Jesus, no Evangelho de hoje, fala sobre dízimo! Aí está, para quem não paga o dízimo dizendo que Jesus nunca falou que nós deveríamos pagar, leia este versículo: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto [os ensinamentos], sem contudo deixar aquilo [o DÍZIMO].

Vejam só: os fariseus pagavam o dízimo e achavam que isso já era suficiente. Isso me faz lembrar daquelas pessoas que se colocam no serviço, mas que fazem apenas o mínimo necessário… Não se envolvem com a causa… Não se esforçam para dar o seu melhor, e às vezes ainda atrapalham os outros que querem dar o seu melhor, com recriminações e palavras de desânimo…

A dura repreensão de Jesus para com os fariseus e mestres da lei era porque eles cumpriam com a parte burocrática da lei, mas não cumpriam com a parte humana. E sendo eles as pessoas que regulavam a parte religiosa das cidades, na época de Jesus, acabavam cometendo muitas injustiças, principalmente com os menos favorecidos…

Que os nossos líderes leiam e reflitam sobre essa passagem de hoje: será que eu estou fazendo o melhor que eu posso, ou estou apenas cumprindo uma obrigação? Meu irmão, minha irmã, o trabalho mais gratificante que um ser humano pode fazer é aquele que é VOLUNTÁRIO, ou seja, sem esperar nada em troca. Não pague o dízimo por obrigação, pague porque você quer participar da construção da igreja! Não vá a igreja  por obrigação, vá porque quer se fortalecer. Não tente amar por obrigação… Apenas se permita agir voluntariamente… Dê o MELHOR de si em todos os momentos, inclusive quando não for receber nada por isso… É quando nos doamos gratuitamente, sem expectativas de receber algo em troca, que recebemos as melhores recompensas…

 

Jailson Ferreira

Rate this post
Sair da versão mobile