REFLEXÃO; ESPERAR NO SENHOR – Isaías 40:31


isaias-40-vs-31-p

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. – Isaías 40:31

Essa escritura nos dizem que não importa o quão forte ou independentes que sejamos, não podemos realizar-lo sozinho. Deus muitas vezes tem que nos levar ao lugar onde temos que parar de tentar, voltar para Ele e dizer: “Deus, eu não posso fazer isso sozinho eu vou esperar pelo Senhor.” Deus está esperando por essas palavras, mas muitas vezes elas não são ditas até que nós esgotamos nossas próprias idéias, sem resultados. Precisamos aprender a não ser impaciente, mas para esperar no Senhor porque, é só esperando que encontramos as promessas de Deus. 

Quanto mais tempo vive um verdadeiro crente, mais ele percebe que tudo está nas mãos de Deus. Quando uma pessoa é jovem, seja na idade ou na sua caminhada cristã, ela está mais inclinada a tentar resolver tudo dentro de sua própria capacidade. Então, depois de muitos anos de provas, testes e problemas, ela começa a ter uma idéia do que realmente significa viver pela fé e confiar em Deus. 

  • Esperar no Senhor requer verdadeira fé, e aqueles que confiam Nelerenovarão as suas forças.
  • Esperar no Senhor muitas vezes exige passar pelo fogo, e assim mesmo continuar confiando em Deus  que Ele vai nos trazer através das dificuldades e, então, subiremos com asas como águias.
  • Esperar no Senhor exige ter confiança naquilo que esperamos esaber que Deus vai cuidar de nós. E então correremos e não nos cansaremos. Andaremos e não nos fatigaremos.

Como as aguiazinhas em seu ninho que não podem fazer nada senão esperar até que a águia mãe retorna ao ninho para trazer o necessário alimento, bebida ou qualquer outra coisa que é necessária para manter suas aguiazinhas vivas; precisamos ficar no “ninho” e confiar que Deus vai nos trazer o que precisamos, e, em seguida, aceitar o que vem porque sabemos que é para o nosso próprio bem.

É difícil escalar, ou subir mais a cima, se tentarmos ir antes do nosso tempo. Esse período de espera em Deus é uma necessidade. É sempre melhor subir, à sombra do Todo-Poderoso, enquanto Ele nos cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontramos refúgio, quando confiamos Nele.

A razão pela qual muitos cristãos falham os testes de fogo de sua fé é que muitos estão falidos espiritualmente. Quando as provações vêm, não há fé e confiança em Deus para buscar força, porque:  

  • Nós não passamos tempo orando.
  • Nós não passamos tempo estudando.
  • Nós nunca jejuamos.
  • E nós não esperamos pelo Senhor. 

Observe o que acontece quando esperamos no Senhor. Deus diz que vai renovar a nossa força. Começaremos a voar como a águia. Correremos e não nos cansaremos. Andaremos e não nos fatigaremos.

As Escrituras nos dizem que o Senhor como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas. (Deuteronômio 32:11) 

Assim como a águia mãe nunca se esquece de voltar para seu ninho, Jesus tambén não se esquece de nós. Como a águia mãe sempre está recolhendo e preparando o caminho para suas aguiazinhas, assim também Jesus, o Bom Pastor cuida do seu rebanho.

Precisamos esperar no Senhor e colocar nossa fé e confiança Nele e Ele vai deixar o nosso espírito subir acima deste mundo. Ele leventará nosso espírito sobre asas de águia e seremos reforçados para aquilo que nos espera. Somente esperando pacientemente e pondo a nossa fé de todo o coração em Deus e confiando Nele totalmente teremos as nossas forças renovadas.

Deus tem tudo sob controle. Como um filho do Deus Altíssimo, devemos olhar para os céus porque o nosso Pai vê a nossa necessidade e nossa resposta já está a caminho! Assim como o anjo disse a Daniel: “Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.”(Daniel 10:12) 

Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança.” (Salmo 62:5)

1/5 - (1 vote)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.