Blog do Levany Júnior

RECIFE -PE- Aeroporto do Recife fica sem combustível


Por Ricardo Gallo, G1

 

Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, fica localizado na Zona Sul do Recife (Foto: Arquivo G1)

Acabou o combustível no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, por conta da greve dos caminhoneiros. Um informe da administração do aeroporto às 11h18 aponta que o abastecimento está indisponível. A Infraero, que administra o terminal, informou que está operando com restrição.

Por telefone, a assessoria de comunicação do órgão em Pernambuco apontou que estão pousando na capital pernambucana apenas as aeronaves que tem querosene para continuar o próximo trecho.

“Foi emitido um Notam para os aeroviários e a gente está dependendo, de fato, das carretas com os combustíveis. O aeroporto está preparado para receber essas carretas, não depende da Infraero isso, mas estamos aguardando e não temos previsão”, informou a assessoria.

“Notam”, sigla em inglês para “Aviso aos aero navegantes”, é um documento oficial que notifica companhias aéreas, tripulantes e administração do terminal sobr e mudanças de serviços e procedimentos.

Na quinta-feira, o G1 havia revelado que, por volta das 11h de então, o aeroporto tinha 12 horas de reserva para abastecimentos. “Em princípio a partir da meia-noite o abastecimento estará comprometido”, dizia o relatório.

Cancelamentos

Pela manhã, a companhia aérea Azul já havia cancelado parte dos voos com partida e chegada no Aeroporto do Recife, nesta sexta. Até as 10h20, foram cancelados quatro voos que partiriam da capital pernambucana com destino a Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Campina Grande (PB).

Outros voos previstos para chegar ao Recife vindos das cidades de Maceió (AL), São Luís (MA), Petrolina (PE), Belém (PA) e Campina Grande (PB) também foram suspensos. Na quinta, a companhia também cancelou outros 12 voos.

A recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é que de os passageiros com voos marcados para os próximos dias consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos.

Por falta de combustível, 12 voos são cancelados no Aeroporto do Recife

Quinto dia de protesto

Nesta sexta (25), a paralisação dos caminhoneiros contra o aumento no preço do diesel completa cinco dias. Mesmo com anúncio de um acordo entre o governo e entidades da categoria para uma trégua, a manhã foi marcada por bloqueios paricais em rodovias federais e na Avenida Portuária, que dá acesso ao Complexo Portuário de Suape.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO G1
Rate this post
Sair da versão mobile