Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”.
Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública.
Henrique Alves, por sua vez, disse que ficou muito feliz com a decisão do PTB, frisando que a perspectiva desse apoio fortalece a sua pré-candidatura e a da ex-governadora Wilma de Faria. “Pela qualidade do partido, por sua história e pela expressão que construiu na vida pública brasileira e norte-riograndense”, disse Alves.
Ele reiterou, que por sua formação, o presidente do partido, Aldair da Rocha, poderá oferecer uma importante contribuição na formulação de “uma política de segurança pública que ajude a família potiguar a construir no estado o clima de paz e tranquilidade que tanto deseja e merece”.