Protestos durante Copa podem prejudicar os próprios manifestantes, diz Rosalba


142829

A governadora Rosalba Ciarlini acredita que possíveis protestos durante a Copa do Mundo poderão prejudicar diretamente o Rio Grande do Norte e, por consequência, os próprios manifestantes. Nesta quinta-feira (15), a governadora afirmou que um impacto negativo na imagem da cidade pode afetar a área de turismo e gerar um efeito contrário com a exposição que Natal terá com a realização da Copa do Mundo.

Júnior SantosProtestos são vistos por Rosalba como uma ameaça ao turismo no Rio Grande do NorteProtestos são vistos por Rosalba como uma ameaça ao turismo no Rio Grande do Norte

Durante entrevista na 96 FM, Rosalba comentou a possibilidade de realização de protestos durante a Copa do Mundo. Sem responder se acredita que é um alvo potencial para manifestações, Rosalba disse que é preciso que a cidade aproveite a oportunidade de sediar quatro jogos do mundial e passe uma imagem positiva ao exterior. Caso contrário, a governadora teme que a cidade saia prejudicada.

“Na hora em que se tem protesto, você vai passar para todo o mundo uma situação que não é agradável.  O Brasil sempre foi visto como um país de paz, de alegria. Se você está querendo ter o resultado positivo de crescer o turismo… Muitas dessas pessoas que vão protestar têm que ver isso. Pode ser o emprego deles que esteja indo embora com os protestos”, argumentou Rosalba.

Para possíveis manifestações populares, Rosalba disse que o grupo de entidades envolvidas na área de segurança da Copa do Mundo já está estudando as medidas necessárias para dar tranquilidade aos turistas e potiguares que irão aos jogos do mundial. Porém, não citou quais serão os cuidados.

Obras

Sobre as obras de mobilidade em Natal, Rosalba disse que foi uma decisão dela não realizar as obras na avenida Engenheiro Roberto Freire antes da Copa do Mundo. “Não queria ainda mais transtornos em Natal”, disse, garantindo ainda que os trabalhos começarão após o mundial.

No caso da BR-101, onde a Prefeitura do Natal confirmou que o viaduto não estará liberado para utilização durante o mundial, Rosalba foi crítica. “Vão envelopar aquilo e se tirar a visibilidade da Arena, que é linda. Era uma chance de mostrar Natal para um terço da população mundial e o estádio, que é belíssimo”, criticou.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.