Blog do Levany Júnior

Preso falso advogado que chegou a ter quase 2.000 clientes na Grande BH

uuq7yd2qj_6jop16ff88_file

Um homem que se passava por advogado para dar golpes em clientes foi preso pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. Wesley dos Anjos, de 44 anos foi detido em março deste ano e apresentado à imprensa nesta sexta-feira (9). Os levantamentos da Polícia Civil apontam que ele chegou a ter quase dois mil clientes.

No escritório clandestino, o homem se apresentava como advogado formado em São Paulo para realizar consultas jurídicas e firmar contratos de prestação de serviços advocatícios. Ele mantinha desde 2002 o escritório no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH.

Leia mais notícias no R7 Minas

De acordo com o delegado Wilson Luiz de Oliveira, que presidiu o inquérito, o falso advogado usava estagiários de direito ou até mesmo profissionais já formados, apenas para que eles comparecessem a audiências judiciais. Agindo desta forma, Anjos conseguiu atuar ilegalmente em ações de revisão de contratos de financiamento, inventários e causas trabalhistas.

Atualmente existem 57 inquéritos na delegacia em andamento que apontam o falso advogado como estelionatário. Ele foi encaminhado para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da Gameleira em BH.

  • Espalhe por aí:
Rate this post
Sair da versão mobile