Prefeitura começa a recuperar vias


146198

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semopi) começou ontem (25) a tapar os buracos abertos no asfalto da Rua Jaguarari, que segue do bairro Alecrim até Candelária. A informação é do titular da pasta, Tomaz Neto. Ainda de acordo com ele, a Prefeitura deverá começar a operação tapa-buracos nas demais regiões da cidade até o fim desta semana. 

Em reportagem publicada na edição de ontem, a TRIBUNA DO NORTE mostrou alguns pontos da cidade onde os buracos abertos no asfalto, em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias, causavam problemas mecânicos nos veículos e risco de acidentes.

A Semopi admitiu demora na resolução do problema. De acordo com o Tomaz Neto e o adjunto Walter Fernandes, o município mantém contrato com duas usinas para atender à demanda de recapeamento asfáltico da capital potiguar. No entanto, a caldeira usada no processamento do asfalto, em uma das prestadoras de serviço, quebrou e o serviço foi paralisado. 

“A gente ficou dependendo de apenas uma usina, que também está atrasando a entrega por causa do período de chuva”, colocou o titular. O período mais frio atrasaria o processamento, além do fato de que a contratada também estaria com uma alta demanda, uma vez que também atende outros municípios. Foi na Jaguarari, a primeira via atendida pela ação de recapeamento, que o pedreiro Cássio Lúcio Cardoso, 36, quebrou a suspensão de sua motocicleta, dias atrás. Ele caiu em uma das duas “armadilhas” abertas na esquina com a Rua Eleusis Magnus. 

“Estão abertos aí há mais de 30 dias, e a gente é que fica no prejuízo. Essa rua é muito usada por quem vem da Cidade da Esperança, como eu”, diz ele. Nos poucos minutos em que esteve no local, a reportagem quase flagrou um acidente. Além do grande fluxo no cruzamento, os motoristas têm que se preocupar em desviar dos buracos e uma boca de lobo aberta.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.