Picape invade capela em Manaus minutos após saída de fiéis


frontier_invadiu_a_capela_na_noite_desta_quinta_feira

18/04/2014 15h42 – Atualizado em 18/04/2014 15h42

Picape invade capela em Manaus minutos após saída de fiéis

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (17).
Motorista teria dito a moradores que embreagem do carro quebrou.

Girlene MedeirosDo G1 AM

Comente agora
Frontier invadiu a capela na noite desta quinta-feira (Foto: Walcicleide Sardo/VC no G1)Frontier invadiu a capela na noite desta quinta-feira (Foto: Walcicleide Sardo/VC no G1)

Uma Frontier de cor prata invadiu a Capela Nossa Senhora Rosa Mística, situada na Zona Norte deManaus, na noite desta quinta-feira (17). Segundo moradores do bairro, o condutor afirmou ter perdido o controle da direção. Um grupo de pessoas ensaiava para apresentação da Via Sacra minutos antes da colisão. Ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta de 22h30 na Avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova. O motorista, desconhecido pela comunidade do bairro, seguia com destino a um supermercado, também na Zona Norte da capital. Após a colisão, os moradores tentaram deter o motorista. Ele teria dito aos comunitários que perdeu o controle da direção após a embreagem do carro quebrar.

A assistente social Walcicleide Oliveira Sardo, de 56 anos, é frequentadora da capela e estava entre as cinco pessoas que faziam os últimos ensaios para a Via Sacra da comunidade, realizada com os moradores do bairro. Ela relatou que a parte frontal da capela e três bancos do local foram destruídos.

Parte frontal e bancos foram destruídos (Foto: Walcicleide Sardo/VC no G1)Parte frontal e bancos foram destruídos (Foto: Walcicleide Sardo/VC no G1)

“O carro ficou completamente desgovernado e entrou de uma forma muito bruta. Acabou com a frente da capela, mas parece que ele não estava bêbado. Foi feito teste do bafômetro nele e nada foi identificado. Foi muito triste, porque foram anos de sacrifício para construir a capela”, lamentou Walcicleide. A Via Sacra, que iniciaria dentro da capela, deve começar ao lado do local e seguir com os moradores do bairro relembrando as estações da Via Sacra nas casas do bairro.

Mesmo com a estrutura danificada fiéis fizeram vigília no local durante a noite de quinta. Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local. De acordo com Walcicleide, o padre responsável pelo local deve ser comunicado nesta sexta sobre o ocorrido.

Batida aconteceu por volta de 22h30 (Foto: Walcicleide Sardo/VC no G1)Batida aconteceu por volta de 22h30 (Foto: Walcicleide Sardo/VC no G1)

Os moradores disseram ter procurado o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no bairro Cidade Nova, para registrar a ocorrência. Porém, a Polícia Civil do Amazonas informou, por meio de assessoria de imprensa, que não há registro da colisão na delegacia. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, em batidas com danos materiais, os policiais militares apenas orientam o prejudicado a dar queixa na delegacia.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.