PERNAMBUCO -PE-Esquema de tráfico interestadual usa caminhão-cegonha para transportar carro carregado com 50 quilos de maconha Durante operação, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, polícia apreendeu veículo e prendeu dois homens em flagrante.
A polícia pernambucana descobriu um esquema de tráfico interestadual que usava um caminhão-cegonha para transportar um automóvel carregado com drogas. Na ação, realizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, os policiais apreenderam 50 quilos de maconha e prenderam em flagrante dois homens.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta (25), a polícia detalhou a operação que localizou o entorpecente dentro do painel e nas quatro portas do automóvel.
Os dois homens foram levados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
Segundo o delegado Ricardo Lima, da Delegacia da Muribeca, em Jaboatão, a maconha é do Paraguai. Chegou ao Brasil pelo Paraná e, daquele estado, veio para Pernambuco, escondida no automóvel.
A quadrilha, explicou o policial, deixou o veículo carregado com a droga na BR-101, perto de uma fábrica de alimentos.
Na terça (22), 17 horas depois de o carro ter sido deixado na rodovia, os dois homens se aproximaram para dar prosseguimento ao plano de levar a maconha para a distribuição, em Jaboatão e no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife.
Após receber denúncias sobre o esquema, os policias montaram uma operação e fizeram a abordagem dos dois homens.
“Eles disseram que receberiam um telefonema para saber o local exato onde ocorreria a entrega da carga de maconha. Um deles afirmou que receberia R$ 500 para deixar o carro em um determinado lugar”, afirmou o delegado.
Os dois foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico. As penas somadas podem ultrapassar os 25 anos de prisão.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook