PERNAMBUCO-PE-Curado da Covid-19, ex-prefeito de Feira Nova morre com infecção hospitalar Jairo Cândido Gonzaga se contaminou com o novo coronavírus e se recuperou após 21 dias internado. Segundo boletim médico, sem resistir à infecção hospitalar, morreu aos 56 anos.


Jairo Cândido Gonzaga faleceu nesta sexta-feira (22) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Morreu na madrugada desta sexta-feira (22), aos 56 anos, Jairo Cândido Gonzaga, ex-prefeito da cidade de Feira Nova, no Agreste de Pernambuco. Ele estava internado há 21 dias no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, onde fazia tratamento para a Covid-19. Segundo boletim médico, ele se curou da doença, mas não resistiu a uma infecção hospitalar generalizada.

Foi decretado luto de três dias em Feira Nova, cidade natal de Jairo, onde ele foi vereador, presidente da Câmara e prefeito por duas gestões, entre 2000 e 2008. Jairo deixou viúva e seis filhos, entre eles Danilson Cândido Gonzaga, atual prefeito do município.

Devido à pandemia do novo coronavírus, não há velório e o enterro é limitado a dez pessoas. Segundo Valter Cruz, que é amigo da família e secretário de Administração do município, um carro com o caixão percorre as principais ruas da cidade para que as pessoas possam se despedir simbolicamente de Jairo. Depois segue para o cemitério local para ser sepultado no mausoléu da família.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco acumula 25.760 casos e ultrapassa 2 mil mortes por Covid-19

–:–/–:–

Pernambuco acumula 25.760 casos e ultrapassa 2 mil mortes por Covid-19

Mais 1.849 casos e 132 óbitos por Covid-19 foram confirmados em Pernambuco nesta sexta-feira (22). Com isso, o estado passou a ter 25.760 confirmações e 2.057 mortes por conta dessa doença causada pelo novo coronavírus (veja vídeo acima).

Veja também

G1 Educação

Estudantes de escolas públicas relatam dificuldades para acessar aulas online

A professora Renata Rosseo também comentou a deficiência estrutural no ensino à distância para estudantes de classes mais baixas.

20 de mai de 2020 às 20:28

PróximoMárcio Garcia passa por cirurgia após acidente doméstico
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.