PERNAMBUCO-BRASIL-Mil pessoas embarcam no Recife para 1ª viagem do Trem do Forró


trem3

06/06/2015 17h56 – Atualizado em 06/06/2015 19h48

Mil pessoas embarcam no Recife para 1ª viagem do Trem do Forró

Percurso de 42 km vai até o Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Forrozeiros fizeram quadrilhas no aquecimento, no Pátio Ferroviário.

Do G1 PE

Forrozeiros fizeram quadrilha antes de embarcar no trem (Foto: Reprodução / TV Globo)Forrozeiros fizeram quadrilha antes de embarcar no trem (Foto: Reprodução / TV Globo)

O caminho entre o Recife e o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, nunca é tão animado como na época junina. Com muito arrasta-pé e comidas juninas, o Trem do Forró fez sua primeira viagem deste ano neste sábado (6), com um público de mil pessoas, entre pernambucanos e turistas, fazendo a farra dentro dos vagões.

A concentração aconteceu desde as 14h, no Pátio Ferroviário das Cinco Pontas, na área central doRecife. Os forrozeiros foram recebidos por trio pé de serra para já ir entrando no clima das festividades juninas. Antes mesmo do embarque, teve quadrilha junina improvisada e figuras folclóricas da festa nordestina.

Turistas e pernambucanos se concentraram no Centro do Recife (Foto: Marcos Roberto / TV Globo)Turistas e pernambucanos se concentraram no Centro do Recife (Foto: Marcos Roberto / TV Globo)

O Trem do Forró é composto por 10 vagões, que saem do Pátio Ferroviário até a Estação Central do Cabo, num percurso de 42 km e 5 horas do autêntico forró. As viagens ainda acontecem neste domingo (7) e nos dias 13, 14, 20, 21 e 27 de junho.

Este ano, também vai ter festa na Paraíba, de onde o trem sai de João Pessoa e vai até Cabedelo. As saídas são nos dias 13, 14, 20, 21 e 27 de junho. Ao todo, o arrasta-pé sobre os trilhos deve levar cerca de 16 mil passageiros para as viagens.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.