Blog do Levany Júnior

PENDÊNCIAS RN-Você é o tesouro! | JB Carvalho

JB13

     Disse que na Babilônia antiga havia um alfaiate por nome Enedim. Muito pobre ele comprou um livro por dois denários que prometia ser um mapa para se descobrir um tesouro escondido. Para encontrá-lo dever-se-ia ler o livro, decifrar enigmas, estudar idiomas, fazer pesquisas geográficas e cartográficas. O alfaiate se empenhou em descobrir como achar o tesouro e se tornou um especialista em enigmas, idiomas, geografia e cartografia. Assim foi convidado para trabalhar no governo recebendo um bom salário.

Enedim prosperou em seu novo emprego, mas continuou a procurar o tesouro, estudando enigmas, idiomas, geografia e cartografia. Com seus novos conhecimentos abriu negócios e foi chamado para ser intérprete do rei. Enedim continuou sua busca pelo seu tesouro, lendo o livro, fazendo anotações, mapeando lugares, descobrindo dialetos, decifrando enigmas. Perto da realeza seu crescimento pessoal não podia deixar de ser notado pelo rei, o que quando o primeiro ministro descobriu que não havia nenhum tesouro, como na sua boca, ele se desenvolveu ainda mais foi chamado para ser primeiro ministro de seu país. No final do livro não existe nenhum tesouro, mas a pessoa que o buscou se desenvolveu de tal forma que se tornou o tesouro.

Da mesma forma, estamos todos sendo transformados, dia após dia. Quando encontro alguém depois de anos de não tê-lo visto, vejo outra pessoa que não aquela que havia visto anos antes. Para o bem ou para o mal, estamos sendo mudados. O desafio é mudar e continuar crescendo. É crescer para o sonho. Por isto a jornada é mais importante que o destino. O objetivo não é chegar a algum lugar, mas se transformar na viagem. Alguns crescem e se tornam grandes, outros se deformam e atrofiam. O ambiente que escolhemos para viver e as decisões que tomamos fazem emergir o ser que seremos eternamente.

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória.” (Judas 1:24)

 

Extraído do livro Promessas Nossas de Cada Dia de JB Carvalho

 

Rate this post
Sair da versão mobile