PENDÊNCIAS RN-SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS SER. PROVÉRBIOS 23: 7 – Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.


images (2)

SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS SER.

PROVÉRBIOS 23: 7 – Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.

Nós somos aquilo que imaginamos e pensamos, se o nosso pensamento é pequeno, logo somos pequenos, se pensarmos grande somos grande, se pensarmos baixo somos baixo, se pensarmos alto somos alto.

Aquilo que você quer ser você será um dia, veja bem se Jesus Cristo for o Deus da sua vida Ele te ensinará a pensar alto e ser grande, porque o nosso Deus é grande e esta acima de todas as coisas. PENSE NO TAMANHO DO NOSSO DEUS!!!!

Um viciado em drogas, pensa que a vida dele e aquela, da dependência química da baixa estima vivendo nas ruas e na marginalidade, se ele não mudar o rumo de sua vida será sempre um derrotado.

Um pecador pensa que a sua vida será sempre de um pobre pecador, a palavra nos afirma que os nossos pecados fazem divisão entre nos e o Nosso Deus, logo o pecador não esta errado se continuar no pecado será uma pessoa sem Deus e um pobre pecador.

Mas Jesus nos faz uma nova criatura, com altos pensamentos e grandes realizações para a sua glória, em Jesus o pequeno pode ser grande, o Pastor José Luiz Moisés, sempre diz: Um homem com Jesus sempre será maioria!

O livro de Efésios 3:20 diz o seguinte: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Uma igreja que pensa pequeno será sempre pequena, temos que pensar alto quanto a nossa igreja, pois ela e a Igreja do Senhor.

Jesus quer nos dar muito mais daquilo que tudo que pedimos ou pensamos. VAMOS PENSAR GRANDE!!!

No livro de ISAIAS 40:30 lemos também que: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; já o versículo 31 diz o seguinte: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Aprendemos nestes textos que temos que Buscar asas, e que estas asas significam a sabedoria em Deus para voar como a AGUIA. ÁGUIAS VOAM ALTO, PENSAM GRANDE!!!!

O cristão a exemplo das águias foram criados e feitos para voar, com as asas da (sabedoria e do conhecimento), não azinhas no sentido pejorativo, mas Asas da Sabedoria de Deus.

As águias ficam angustiada quando estão presas, pois, as águias assim como todas as aves foram criadas para voar.

Existe duas histórias interessantes de águias, que eu conheço que nos ensinam que realmente somos aquilo que pensamos ser:

A ÁGUIA QUE PENSAVA QUE ERA UMA GALINHA

Uma da águia que nasceu em um galinheiro pois o seu ovo foi chocado por uma galinha, ela viveu uma boa parte de sua vida achando que era galinha, e se comportava como galinha juntamente com os pintainhos seus irmãos de criação até que um dia alguém chegou até ela e a convenceu que ela não era galinha e sim um pássaro veloz e audaz e que poderia voar alto como nenhum outro pássaro, mesmo assim no primeiro momento a águia não acreditou, porque a sua vida era aquela e nunca havia imaginado que a sua estrutura de corpo, pernas e asas poderia um dia levá-la para lugares altos, no seu interior o seu pensamento era de uma ave de chão que ciscava e comia e vivia como galinha. DERREPENTE ! após várias análises e comparando o seu biotipo e de seus irmãos (pintainhos) parentes galos e galinhas, viu muitas coisas diferentes, e caiu em si e disse dentro de si mesmo e claro e e razão que não sou uma galinha eu sou ÁGUIA ! sendo só assim experimentando ela voou alto e deixou a vida de galinha para sempre e como águia voou alto e passou a ser um grande pássaro veloz.

A ÁGUIA CRIADA EM CATIVEIRO, AMARRADA

A outra e a história de uma águia criada em cativeiro, amarrada em uma estaca de pau e que uma boa parte de sua vida ela viveu ali andando em círculo rodeando aquela estava, ao ponto de se fazer uma trilha, um buraco, uma valeta por onde ela passava todos os dias, pensava ela aquela era a sua vida, aquela era a sua trilha, aquele era o seu cotidiano e aquela era a sua vida, assim ela caminhava todos os dias numa rotina sem fim.

Um certo dia o dono daquela águia se comoveu e resolveu soltar a corrente que prendiam a sua perna e soltou a águia, e lhe disse vá voe alto pois para isto foi que você nasceu para ser um pássaro livre, ela estava tão acostumada com aquela vida de rotina (presa naquela estaca e andando em círculo) que no primeiro momento continuou na trilha mesmo sem as correntes, nem percebeu que estava livre para voar, até que DERREPENTE! percebeu que a vida não era apenas aquele mundo, mas que poderia voar bem alto e andar por muitos lugares jamais conhecidos por ela antes, assim ela se foi para uma grande aventura sendo uma águia livre e solta para a toda a sua vida.

Nossa alma e assim, muitas das vezes temos até uma ansiedade em voar, como as águias, mas, existe um grande segredo entre voar e ficar no chão este segredo esta contido na palavra esperar o momento certo do Senhor em nossas vidas, e assim fazermos também a nossa parte, pois somos aquilo que pensamos ser.

O fato de sermos grande e voarmos alto, deve ter como base a certeza de qua as nossas asas em Cristo são asas de submissão e de confiança, pois somente sendo submissos e confiando no Senhor e que descobriremos as nossas asas, e veremos que elas podem nos levar para um lugar alto e seguro onde nada pode nos afetar dai seremos grandes, quão grande e o Senhor em nossas vidas

Quem está esta submisso, em Deus, pode se alegrar pois a recompensa vem Dele, porque, como imaginou nosso coração, assim é ele, pois somos aquilo que pensamos, e você quem pensa que e na ordem do dia?

O HORTO FLORESTAL QUE ESTAVA TRISTE
CONTA – SE QUE UM CERTO DIA O REI PASSEANDO PELO SEU HORTO FLORESTAL PERCEBEU QUE VÁRIAS DE SUAS ÁRVORES E PLANTAÇÕES ESTAVAM TRISTES.

FICOU MUITO PREOCUPADO E PASSOU A INDAGAR A CADA UMA, QUAL O MOTIVO DE TANTA TRISTEZA VISTO QUE EM REGRA GERAL A NATUREZA E TÃO  BELA E FELIZ

PERGUNTOU PARA O CARVALHO,
ELE RESPONDEU QUE ELE NAO ESTAVA SATISFEITO EM SER CARVALHO POIS QUERIA SER UM CEDRO DO LÍBANO

O REI VENDO QUE O CEDRO DO LÍBANO TAMBÉM ESTAVA TRISTE – LHE PERGUNTOU QUAL O MOTIVO DE SUA TRISTEZA ?
O CEDRO RESPONDEU QUE ELE DISSE GOSTARIA DE SER UMA PALMEIRA IMPERIAL

A PALMEIRA TAMBÉM ESTAVA TRISTE E O REI LHE PERGUNTOU PARA E AÍ PALMEIRA  PORQUE ESTAS TÃO TRISTE?
ELA RESPONDEU E DISSE QUE QUERIA SER UM LÍRIO DOS VALES

E ASSIM NINGUÉM ESTAVA SATISFEITO COM O QUE ERA NAQUELE HORTO FLORESTAL

DERREPENTE ELE AVISTOU UMA LINDA FLOR SORRIDENTE E EXALANDO O SEU PERFUME.

SE APROXIMOU DELA E DISSE, QUAL E O SEU NOME ?
ELA RESPONDEU – AMOR PERFEITO MEU REI!

ELE ENTÃO FALOU, VEJO QUE ESTAS ALEGRE E SORRIDENTE, ESTAS SATISFEITA COM O QUE VOCE E ?

O AMOR PERFEITO ENTÃO RESPONDEU, FUI CRIADA PARA SER UM AMOR PERFEITO E ENQUANTO VIVER QUERO DAR O MELHOR DE MIM PARA SER UM GRANDE AMOR PERFEITO, QUERO SER O MELHOR AMOR PERFEITO DESRE HORTO FLORESTAL, POIS FOI PARA ISTO QUE EU NASCI.

Temos que buscar as ASAS, da liberdade, do conhecimento  e da  sabedoria em Deus para voar como a águia  e assim darmos o melhor de nós para sermos tudo aquilo que Deus quer que sejamos neste mundo, poi s assim como a  Águia, fomos feitos para voar. Nossa alma é  assim, temos ansiedade em voar , o segredo esta contido na palavra esperar no Senhor, nossas asas são de submissão e confiança, submetendo ao Senhor assim descobriremos as nossas asas, onde nada pode nos afetar.

Quem está com Deus esta submisso, pode se alegrar pois a recompensa vem Dele

ISAIAS 40: 31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS SER, PROVÉRBIOS 23: 7 – Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.

Pr. Geraldo Donizeti Lúcio

Presidente Estadual CNUB- MT

Ministério Voz da Verdade – CN

Igreja Sede de Cuiabá.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.