PENDÊNCIAS RN -Secretaria de Educação realiza Programa Atleta na Escola


DSC_0076

Na última sexta feira (08) de agosto a Secretaria municipal de Educação realizou mais uma etapa do programa ATLETA NA ESCOLA, que contou com os alunos da rede municipal escolar.

 

A ação Jogos Escolares do programa ATLETA NA ESCOLA tem financiamento para as Etapas Escolar, Regional e Estadual. A intenção é apoiar o desenvolvimento prioritário das modalidades do programa e proporcionar um apoio inédito a realização da Etapa Escolar e um apoio supletivo às competições escolares que já acontecem nos Estados e que são seletivas da Etapa Nacional (Jogos Escolares da Juventude e Paralímpiadas Escolar).

 

A percepção do Governo Federal é que apesar das competições escolares já existirem a muitos anos, a Etapa Escolar nunca fez parte do processo de classificação para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares e este fato afastou a participação de um grande número de interessados. Para corrigir esta falha e democratizar o acesso dos jovens ao esporte, garantindo assim o dever constitucional do direito universal a prática do esporte, o MEC e o ME decidiram pela proposição e financiamento da Etapa Escolar e o apoio supletivo para as etapas classificatórias seguintes.  A visão geral deste processo pode ser observada na figura ao lado:

 

O evento foi organizado e executado pela coordenadora do Programa MAIS EDUCAÇÃO, Jaciara Borges, Coordenador de Cultural Kassio Wagner, Professor de Educação Física Osvaldo Santos e monitores do MAIS EDUCAÇÃO. Confira as fotos pela Lente do Fotografo Paulo Cesar

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.