PENDÊNCIAS RN-Se dois concordarem…
Se dois concordarem…
Mateus 18:18 e 19 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”Que essa Palavra abençoe todos os corações!
Vamos orar ao Senhor!
Pai amado, a Tua Palavra diz que nenhum pregador deve falar, senão for segundo os oráculos de Deus, a vontade de Deus, o pensamento de Deus, os desígnios de Deus. Por isso, nesta hora, nos aquietamos e levamos todo o pensamento cativo à obediência de Deus porque sabemos, Pai, que esta Palavra esteve no Teu coração e nos foi revelada para que o mundo, aqui no Rio de Janeiro, começando por aqui, por todo o estado do Rio de Janeiro, pelo Brasil, Mercosul, Américas, Europa, África, Oriente Médio, onde estamos chegando agora, Senhor, milhares e milhares de pessoas, também pela internet, possam ouvir a voz de Deus e compreender que esta mensagem será uma arma para o seu viver vitorioso, em Nome de Jesus. E todo povo de Deus diga, Amém!
Meus filhinhos queridos, minha amada Igreja do Senhor, companheiros de Ministério, selo do meu apostolado, eleitos segundo a presciência de Deus, pela determinação de Deus, aqueles a quem o Senhor diante mão, deste antes da fundação do mundo conheceu, predestinou, chamou, justificou e glorificou. A Bíblia diz: Os que tem ouvidos, ouçam o que o Espírito diz à Igreja.
O propósito deste estudo no primeiro Domingo do ano de dois mil e seis é conhecer e liberar o poder sobrenatural de Deus para a Igreja de Cristo nestes tempos do fim.Quando nós lemos o livro de Atos dos Apóstolos percebemos de como vivia a Igreja Primitiva e como se manifestava o poder de Deus nela.Então, nós temos que pensar no livro de Atos dos Apóstolos e tentar comparar o que acontecia naqueles tempos, com o que acontece hoje. O que eles faziam e que nós temos que fazer. Como eles se moviam, como nós temos que nos mover para ver o poder sobrenatural de Deus dentro da Igreja.
Vamos começar por pensar desta forma: Há dois mil anos atrás, no ventre de uma mulher virgem, pela encarnação do Espírito Santo, nasceu Jesus. Deus se fez carne. E, durante o tempo de três anos de seu Ministério, dos trinta aos trinta e três anos, o Senhor Jesus ressuscitou mortos, curou cegos, fez surdos ouvirem, tocou leprosos que ficaram com pele de criança, acalmou ventos, parou tempestades, andou sobre as águas, expulsou demônios, tirou poderes que atormentavam, alimentou multidões com dois peixes e cinco pães, transformou água em vinho, falou com tanta autoridade que os fariseus, daquela época, silenciavam diante Dele. Morreu. Foi ao túmulo. Ressuscitou. Venceu a morte. Pegou as chaves da vida e do inferno. Disse que tudo estava consumado. Toda a Sua vida foi uma vida milagrosa.
O que muito me impressiona é o que diz João 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”Quer dizer que, o que Jesus fazia naquele tempo ressuscitando mortos, curando enfermos, dando vista aos cegos, fazendo paralíticos e coxos andarem, curando leprosos, pessoas que se reconciliavam, que saiam das mãos do demônio ele disse que tu, eu, nós todos podemos fazer; e que podemos fazer obras maiores ainda do que as que Ele fez. Isso é impressionante!
Como é que Ele faz um Ministério tão amplo, profundo, denso e depois diz que nós podemos fazer até coisas maiores! Então, quando eu comecei a pensar nisto, eu me pus a imaginar: Senhor, como é que nós podemos fazer isto acontecer? Por isso eu trouxe este estudo no primeiro dia do ano.
Vejamos uma coisa: Na Igreja primitiva, do lado de fora, havia muitos fariseus, falsos religiosos. Mas, dentro da Igreja não havia falsos religiosos. Eles impunham as mãos, os enfermos eram curados. Só que na Igreja dos tempos de hoje, muitos Ministérios dizem que os milagres acabaram, que não há mais milagres.Se dizem que não é mais tempo de milagres, os milagres não acontecem.Quando Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo, eles caíram mortos. Há muita gente que freqüenta Igrejas e mente ao Espírito Santo, não vive a pureza do Evangelho, não vê Deus agir na sua vida. Quando havia perseguição aos Apóstolos, a Igreja orava incessantemente,e sempre havia libertação.
A Igreja primitiva via Deus se manifestar poderosamente, porque não aceitava o mundo dentro da Igreja. Hoje, em muitos lugares é aceito o homossexualismo, o lesbianismo como uma coisa normal. Existem até Igrejas, nos Estados Unidos cujos bispos são homossexuais.Como é que Deus pode agir? Não adianta nós dizermos que isto é normal. Pode ser normal para o mundo, mas não é normal para a pureza de Deus. A Igreja primitiva não negava a herança espiritual de Abraão, Isaque e Jacó, por isso diz a Bíblia que nada faltava a ninguém. Não havia necessidades entre o povo de Deus.Eles expulsavam demônios com tanta autoridade que uma vez, um demônio disse que conhecia Jesus, mas não conhecia Paulo. E deu uma surra num grupo de pessoas desnudando-as e ferindo-as.
A Igreja primitiva florescia, era aceita, era respeitada, porque os membros da igreja eram pessoas salvas, comprometidas com Deus. Hoje, há muitos lugares com nome de Igreja, nos quais não há vidas comprometidas com Deus. O livro do Apocalipse chegou a chamar esses lugares de sinagoga de Satanás.
Então, meus irmãos, um lugar onde não há pureza, onde é permitido o adultério, a mentira, o engano, como Deus pode manifestar-se? A Igreja Primitiva curava, expulsava demônios, falava em línguas, o povo era atraído pelo poder do Espírito Santo, não por barganhas com Deus. Por isso é que a Graça de Deus tem tanto significado.
Todos nós estamos aqui atraídos por Deus e não apenas desejando coisas de Deus. A Igreja Primitiva louvava com alegria, transformava o mundo com a Sua presença. Diz em Atos 24:5 “Porque, tendo nós verificado que este homem é uma peste e promove sedições entre os judeus esparsos por todo o mundo, sendo também o principal agitador da seita dos nazarenos,” Esse homem era Paulo. Vemos que a Igreja Primitiva agitava, não deixava as coisas permanecerem na normalidade que o diabo quer. O diabo quer que a Igreja fique silenciosa, que não agite nada, que não promova mudanças na sociedade. E então, se a Igreja ficar travada, a Igreja não tem aceitação, não tem poder sobrenatural., não há mover de Deus.
Vemos que os primitivos intimidavam o inimigo com oração. Eles não tinham medo de nada, não viviam intimidados com nada. Então, nós cristãos, é que temos o poder do alto, o poder sobrenatural, pentecostal, da cura, da libertação, sobre todo mal. Então, tu tens este poder. Nós temos. Nós temos poder para quebrar as correntes da pobreza, da miséria, dos maus hábitos, do alcoolismo, da droga; temos poder para converter as pessoas, para conquistar, para vencer, para tirar pessoas da escravidão, para viverem a vida verdadeira de convertidas, para brilharem. Nós temos esse poder!
A Igreja Primitiva tinha esse poder. Mas tu podes me perguntar qual é o segredo para esse poder ser uma realidade entre nós, sempre? Sim, porque nós acabamos de receber o relatório onde segunda-feira tivemos quase seiscentos milagres. Tu começas a perceber que há um caminho que o Senhor está direcionando.Centenas e centenas de vidas aqui, diariamente, na hora do ofertório, estão agradecendo a Deus porque o que ouvem do altar mudou a vida, a família, as perspectivas delas. Então, nós começamos a entender o caminho da oração, da Palavra. Mas, existe um segredo. Existe um segredo!
E tu me perguntas qual é o segredo. Vejamos a palavra de Deus em Mateus 18:18 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.” Portanto, nós temos um poder para ligar e desligar coisas aqui na terra e no céu! Jesus estava falando aos discípulos, que é extensivo a nós.
Então, como é que eu ligo e desligo? Como é que eu faço essa conecção? Mateus 18:19 “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”
Então, meus amados, hoje, nós vamos começar esta série de pensamentos porque nós vamos conhecer, todos juntos neste Ministério, o poder que existe quando dois concordam a respeito de alguma coisa. Há um poder nesta união, nesta concordância, por quê? Porque o Evangelho de Jesus é um Evangelho de poder. Diz em 1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.“ Nessas três noites que passamos aqui juntos, pessoas caiam pelo poder de Deus, choravam, pulavam, foram avivadas. O Reino de Deus é poder, não é só Palavra; é o poder da Palavra, é o poder de Deus;
Salmo 62:11 “Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,” O poder não pertence ao diabo, nem aos demônios, nem aos terreiros, nem às oferendas à beira da praia. Não! Amado, talvez tu foste enganado, como eu fui enganado muitos anos, pensando que o poder era do diabo. O poder pertence a Deus! O poder pertence a Deus!
Mateus 28:18 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” O poder, a autoridade pertencem a Deus. Lucas 10:19 “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Diga que tens autoridade. Portanto, como é que vais viver amedrontado se a Bíblia diz que tens autoridade? É porque o povo de Deus tem sido destruído por falta de conhecimento. Quem não sabe que tem poder, que é detentor de uma posição diante de Deus, que Deus imputou na sua vida essa autoridade, vive amedrontado.
Há muitos crentes que dizem que são gafanhoto, são pó, não merecem nada de bom e não valem nada. E o diabo tenta engana-los com mentiras dizendo que é isso mesmo. As pessoas dizem que não têm poder algum, que às vezes, têm que ficar em jejum para dar fome ao Cristo que está dentro delas. Elas não sabem que já lhes foi dada autoridade e poder.
A Bíblia diz que podemos pisar escorpiões e serpentes. Não é que nós vamos andar pela rua pisando lacraria. É que escorpiões e serpentes significam poderes malignos. A Bíblia diz que nós temos poder sobre todo o poder do inimigo. Tu já sabes quem és, amado! Tu tens todo poder sobre todo poder do inimigo!
Portanto, Jesus deu à Igreja poder para que ela seja vitoriosa em todas as dimensões. Há poder na Palavra, no Sangue de Cristo, no Nome de Jesus. O Evangelho é a mensagem mais poderosa da Terra. Os demônios tremem diante do Nome de Jesus; doenças caem por Terra quando o Nome do Senhor é proclamado. Principados e potestades retiram-se quando uma Igreja é poderosa dessa forma e Anjos se movem a favor dela!
Não há outro Nome! O Único Nome é Jesus! Ele está assentado no trono, no pleno poder e autoridade e tu sabes que, quando a trombeta tocar Ele vai voltar transformando a Igreja num corpo glorificado e a Bíblia diz que nós vamos viver para a eternidade. Diga Glória a Deus!
Portanto, a Igreja tem poder. O poder que é do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Daquele que é o Juiz sobre toda Terra, Daquele que é Ungido, o Cavaleiro do cavalo branco. Então, quando o Reino é estabelecido, quando a Igreja é estabelecida, a Bíblia diz que todo joelho se dobra, toda língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor!Assim, temos nós, Igreja, que proclamar poder. Não aceitar o mundo. Uma Igreja que aceita o aborto livre, o pecado e a mentira não é Igreja.
Então, pastor, qual é o segredo para liberar esse poder?O poder de Deus começa a ser liberado quando dois crentes convertidos, entram em acordo, concordam com o que quiserem e o que quiserem lhes será concedido! Este é o segredo!
É o poder de Deus em concordância, na autoridade do Nome de Jesus! Então, vê que o poder de dois é uma coisa muito importante. A Bíblia muitas vezes refere-se a duas coisas, duas posições. A Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores. Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
A Bíblia também fala do salvo e do perdido, da ovelha e do cabrito, do céu e do inferno, da luz e das trevas, de Jesus e Satanás. Então, Ela fala de dois mundos, de duas posições. Jesus disse que Ele veio para dividir. Ele trouxe espada para dividir a luz das trevas, a fé do medo.
Então, qual é o contrário da vida da fé, da vida de poder? O medo. Fé é o maior de todos os poderes. Fé é o que faz um crente dizer que maior é o que está nele, se Deus está nele, quem será contra. O medo diz que tu estás sozinho nesta situação, e que estás frito. A fé diz que não! Jesus disse que está conosco, que nunca nos abandonará, que nunca nos deixará que estará contigo até o fim.
Então, Deus não quer que te deixes intimidar. A vitória é para o povo de Deus, amados. Homens, entidades, as filosofias, os organismos, os governos passam. Quem permanece é a Igreja de Jesus, é a obra do Senhor. O medo diz que as tuas finanças estão mal, que tu vais ser uma pessoa mal vista, vais ser envergonhado, nunca vais ser cabeça.
A fé diz que Deus te dá poder para adquirir riquezas. Deus diz que tu vais comprar casa que não construíste, vais ter campos e vinhas que não plantaste. Esta é a fé. O medo diz que a doença vai te matar. A fé diz que pelas Chagas de Cristo estás sarado. Tu viverás e não morrerás. Ele é o mesmo de ontem, de hoje e eternamente.
Então, queridos filhos se duas pessoas concordarem…Há um mistério que tem que ser revelado. Há alguma coisa que Deus quer revelar ao nosso Ministério. Se dois concordarem! Amados, dois é melhor que um. Jesus, quando viu o homem sozinho, disse para Adão que não é bom que o homem viva só; e foi arranjar uma auxiliadora. Dois é melhor que um.Eclesiastes 4:9 e 10 e 12 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” É maravilhoso como Deus sempre fala em dois.
O cordão de três dobras és tu, a outra pessoa e Jesus. Então, como é importante essa coisa de dois estarem em acordo. Como a matemática de Deus não é a matemática dos homens.Deuteronômio 32:30 “Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara?”Se um faz fugir mil, dois teria que fazer fugir quantos? Dois mil. Mas, a matemática de Deus não é matemática dos homens. Diz que uma pessoa tem poder para mil, mas dois têm poder para dez mil.
Então, o domínio e a vitória sobre qualquer problema, adversidade, começa com dois crentes concordando a respeito de alguma coisa, em Nome de Jesus, sobre a Palavra de Deus. Se tu entraste, aqui esta manhã, com um problema de câncer, se tu estás me ouvindo na Baixada Fluminense pela rádio Difusora, se tens problema de saúde, nas relações familiares, se tuas emoções estão feridas, se o teu casamento está quebrado, se os teus filhos não te obedecem, se o teu trabalho é um caos. Se tu hoje, ligares em concordância com alguém, em Nome de Jesus, vai ser feito. Se creres e começares a dizer amém, tudo vai ser modificado!
Ouve, ouve meu filho na fé, eleito do Senhor, predestinado, abençoado, tu que és cabeça nesta Terra: Dois em concordância são mais fortes do que dois milhões em discordância. Podem ter dois milhões de pessoas, se não estiverem ligados em concordância, não têm nenhum poder.
Dois em concordância são poderosos. Um dia Deus disse para escolher doze espias para espiar a Terra. Dez voltaram dizendo que lá tinha gigantes. Mas, dois disseram que iriam entrar. Quem é que prevaleceu: Os dez ou os dois? Os dois!
Paulo e Silas estavam na prisão. Todo mundo olhando para eles e os dois começaram a cantar. Aleluia! De repente, há um quebra tudo, cai a prisão, soltam-se as correntes; por causa de dois!
Irmãos, o poder de dois sobre esta Terra vale mais do que o poder de dois milhões. Lembremos Maria e José. Maria e José, os pais de Jesus, quando o anjo lhes disse para irem para o Egito porque o governo romano iria matar a eles e o menino; esse casal fez o governo romano ficar de joelhos. Ninguém conseguiu detê-los.
Eu queria te dizer um segredo muito importante: Não há melhor concordância de dois, do que a concordância de marido e mulher. Não há! Por que estou te dizendo isto? De uns tempos para cá, o Senhor começou a me revelar este assunto. Eu disse para a minha esposa que nós deveríamos orar juntos. De madrugada, duas horas da manhã, três horas da manhã. Desde que eu comecei a receber esta revelação e a praticá-la, eu e meu bem, aos pés da cama, os dois ali de mãos dadas concordando, amados, muitas coisas aconteceram. Esta semana que passou foi fruto da concordância que nós tivemos juntos, os dois.
Então, nós temos inimigos sobrenaturais. Eu já te mostrei que o nosso agir tem que ser no sobrenatural também. Diz em Efésios 6:12 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” A nossa luta não é contra o vizinho, o chefe, são os inimigos espirituais
Se nós temos uma luta, vamos entender uma coisa: Nós vivemos num país cheio de feitiçaria, de prostituição, de drogas, de homicídios, de corrupção, de mentiras e o inimigo se aproveita disto para roubar, matar e destruir. Ele divide os amigos, os irmãos, a vida, a família, as Igrejas e é capaz até de dividir uma nação.
O inimigo divide tanto que, hoje, há uma estatística no IBGE que diz que cinqüenta por cento das crianças não vivem com os pais biológicos. Vivem com um segundo pai, uma segunda mãe. Então, nós temos que dar uma resposta para a nossa sociedade. Temos ou não temos? Temos.
Nós temos uma reposta para o mundo que está lá do outro lado pelos satélites, rádios, televisões. Os casais têm que se unir em concordância e o poder sobrenatural de Deus começará a manifestar-se quando tu e a tua casa unirem-se e juntos disserem: Em Nome de Jesus Cristo!
Nós temos o poder, a autoridade para mudar a tua família, a nossa cidade, a nossa oração. E tudo vai começar com a oração de dois. Quando dois concordam podem tudo. Não diga que isto é utopia, senão não te acontecerá nada. Isto é uma atitude de fé. Nós não andamos pelo que vemos. Nós andamos por fé. Porque o que se vê é temporal e o que se não vê é eterno.
Vejamos o que diz Lucas 1:21 e 22 “Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.” Quem é esse valente? O valente é o diabo. Quem é o mais valente? É Jesus. E como é que Ele diz que despoja o diabo? Diz em Mateus 12:29 “Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa.” A Bíblia diz que para tu despojares o valente, tu tens que amarrá-lo.
O que é amarrar o valente? Se amarra o valente, ou seja, se impede a ação dele com constância em oração. Quando tu e teu marido, tu e tua esposa, tu e teus filhos começarem a dizer: Em Nome de Jesus, eu concordo, ligo, na terra, algo de sobrenatural começa a acontecer. Tu estás crendo nisso? É a Bíblia quem diz! Então, tu tens que usar o poder, a autoridade, o domínio que tens! Tu tens o escudo da fé? Vá em frente e vença!
Portanto, se estás debaixo de um ataque às tuas finanças, à tua saúde, aos teus negócios, à tua família, entra em acordo com um cristão. Se o teu marido ou tua mulher ainda não forem de Jesus, entra em acordo com um outro cristão. Submete todo mal. Não te deixes ser intimidado. Não baixes a tua cabeça.
Se chegaste aqui, ou me ouves e assistes e tens emoções feridas, ressentimentos por males que te fizeram, ira, medo, depressão, angústias, ciúmes, isso tudo que destrói a ti, entra em concordância com outro irmão, hoje! Submete a mentira! Amarra o valente! Impede! Só o Espírito Santo, só Jesus tem poder para fazer essa obra.
Então, drogas em casa, crimes, tu que vens sendo ameaçado de morte, erros do teu passado que te atormentam, confessa Jesus como teu Senhor e Salvador, e tu és uma nova criatura. O teu passado passou. Tudo se fez novo. O que nós temos que aprender, definitivamente, é entrar em espírito de concordância. Porque, quando dois concordam, ligam, amarram todo o mal, o mal não se move.
A palavra concordância vem do grego que é sintonia, harmonia. Dois em sintonia são indestrutíveis! Quando tu e teu marido entram em concordância, em harmonia, quando tu tens uma outra pessoa que entras em concordância, em harmonia, começa a obra de Deus.A Bíblia diz que o que tu ligas na terra, é ligado no céu. O que tu desligas aqui, é desligado lá. Tu pedes aqui, é atendido aqui. Quão grande é o valor da concordância! Salmo 133:1 “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Viverem em concordância, em harmonia! Salmo 133:2 e 3 “É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.” Onde os irmãos estão em união, onde há concordância, Deus ordena a benção.
Portanto, neste ano de dois mil e seis nós vamos ligar aqui na Terra. 2006 é um ano de mudanças. Para mudar tem que fazer um esforço. Se tu quiseres mudar de casa, tens que empacotar tudo, botar num carro de transporte, levar, subir o elevador, descer. Tens que montar os armários. Mudança é mudança. E Deus diz que quer que a Sua Igreja mude para ser uma Igreja vencedora, vitoriosa, por cabeça, que tenha para emprestar e não tome emprestado, não se deixe intimidar.
Liguem. Qualquer problema que aparecer, ao invés de cada um correr para um lado. Digam assim: Vem aqui. Vamos dar as mãos e liguem e concordem. E se alguém pensar que isso não funciona, eu digo que funciona sim! Olha o que está dizendo a tua Bíblia! A Bíblia do Senhor Jesus. Poderá essa Palavra ser mentirosa? Não! Poderá essa Palavra deixar de se cumprir? Não! O Senhor diz que é Ele que sabe qual plano tem para a tua vida! São planos de paz para te dar o fim que desejas. Então, Ele disse que, quando dois concordam a respeito de alguma coisa… Isto tem que ser verdade!
Para eu poder estar dizendo isto, é porque eu estou vivendo isto com a minha esposa. E nós começamos a sentir grandes mudanças. Irmão, eu tenho dito que a minha vida é muito afligida, humanamente falando. São muitos embates diários, muitas flechas, dardos. Só existe uma forma de amarrar essa situação toda: Concordando em oração.
Nós estamos falando que o inimigo tem bloqueado muito dinheiro. O Senhor disse que vai transferir riquezas do ímpio para o justo. O inimigo não vai fazer isso a troco de banana. Vai oferecer resistência. Então, a Bíblia diz que nós temos o poder para amarar, para impedir que ele continue bloqueando dinheiro, lançando dardos, fazendo a farra e o circo que ele faz.
Eu queria te dizer meu amado: Se és uma pessoa comprometida com Deus, se tens o Espírito Santo em ti, se tens a capacidade e o poder de dizer: Aba Pai! Porque o Espírito testifica com o teu Espírito que tu és filho de Deus. Tu não és filho do pó, do gafanhoto, não és descendente do macaco. Nós não somos evolucionistas. Nós somos criacionistas.
Nós acreditamos que Deus fez o homem, a mulher, o macaco, a jibóia, o cabrito. Não acreditamos que um dia os nossos ancestrais eram os macacos e depois viraram Homo Sapiens depois começaram a andar e finalmente cheguei eu. Eu não sou filho do macaco! Eu não sou. Eu não aceito nada que seja contrário à Bíblia Sagrada. A Bíblia diz que Deus me criou para o louvor da Sua Glória! Macaco está no jardim zoológico, amado. Nós somos a imagem e a semelhança do Senhor.
Como é que há Igrejas que acreditam na evolução, amado? Imagina que, se nós fossemos descendentes de macaco, o nosso pai original seria um orangotango. Adão e Eva não eram macacos. Isso é uma mentira. Uma heresia. Nós acreditamos na criação de Deus. Ele criou todas as coisas e te criou para seres um vencedor, por cabeça, vitorioso, para não teres medo, para enfrentares o mundo. Ele te criou e te deu toda autoridade. Todo poder está sobre a tua vida.
Então, quando aparecer uma dor, um problema não fiques perdido e desesperado. Lembra-te o que o Espírito disse através do Apóstolo: Quando dois, sobre a Terra, concordarem a respeito de alguma coisa, será concedido.
Oremos:
Senhor Jesus, nós ligamos aqui na Terra para que seja ligado nos céus. Nós concordamos que a vitória, a prosperidade, a saúde, os milagres, as bênçãos nos pertencem. Tudo o que pertence à vida e à piedade já nos foi outorgado. Por isso, Senhor, nós recebemos em poder e concordância a vitória sobre todas as áreas. Em qualquer dimensão, nós dizemos que o inimigo não tem poder. O poder nos pertence. Podemos pisar a cabeça da serpente, da áspide e nada, absolutamente, nada nos causará dano. Assim, nós entramos em concordância e ligamos o milagre. Em Nome de Jesus. Para a Glória de Deus. Amém.
Quando dois concordam, está feito. Nós vamos continuar falando sobre isso. Agora, acerta com teu esposo, porque há marido que não gosta de orar com a esposa, a esposa não gosta de orar com o marido. Acerta hoje! Filho, filha, é o que dois concordarem. Foi assim que o Apóstolo te ensinou.
Se estiveres sozinho, arranja alguém na Igreja: Um amigo por telefone. Não importa a hora. Não deixes o teu coração pesado. Tu tens poder para resolver todas as questões. Ligou aqui na Terra, ligou nos céus. E porta que Deus abre, ninguém fecha. Estamos começando o ano bem! Muito bem! Nós podemos fazer a obra de Jesus! O que Ele fez nós podemos fazer também. Até obras maiores.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook