PENDÊNCIAS RN-Provas do Enem serão aplicadas em 24 e 25 de outubro, diz ministro


145391O ministro da Educação, Janine Ribeiro, confirmou para os dias 24 e 25 de outubro a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anunciou aconteceu durante uma cerimônia nesta quinta-feira (14) na sede do MEC, em Brasília.

Adriano AbreuInscrições para o Enem começam em 25 de maioInscrições para o Enem começam em 25 de maio

De acordo com o ministro, já na próxima segunda-feira (18) será publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital com todas as regras desta edição do Enem.

Ainda segundo Janine, as inscrições começam ainda em maio, a partir do dia 25, e vão até o dia 5 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 63 e poderá ser paga até às 21h59 do dia 10 de junho. Esta é a primeira vez que taxa sofre aumento desde 2005.

Há ainda a possibilidade de isenção da taxa de inscrição, para estudantes da rede pública que concluem o ensino médio em 2015 e candidatos que comprovem carência, com base no que está previsto em edital.

Horários
Pela primeira vez, as provas só irão ter início 30 minutos após o fechamento dos portões, previsto para às 13h. A duração no primeiro dia será de 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia terá 5 horas e meia.

Nos estados do Acre, Amazonas, Matogrosso, Mato Grosso do Sul, Rondôna e Roraima, os sabatistas poderão fazer a prova às 19h no horário local. No restante do Brasil, o início será às 19h no horário de Brasília.

A expectativa é que 9 milhões de candidatos participem do exame em 2015, de acordo com estimativas do Ministério da Educação.

Atualizada às 16h02

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.