Blog do Levany Júnior

PENDÊNCIAS RN-Professora constrói raquetes feitas de caderno para alunos de escola pública

As vezes não é preciso materiais de ponta para praticar uma modalidade esportiva, mas sim a força de vontade. Com esse sentimento, a professora de educação física Janete Freitas construiu raquetes com materiais recicláveis para os alunos praticarem o tênis de mesa. A ideia deu certo e está incentivando os jovens alunos da Escola Estadual Maria do Socorro Smith, no bairro Cabralzinho, na Zona Oeste de Macapá. Confira o vídeo acima. 

Professora Janete Freitas foi a idealizadora do projeto (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

A raquete é feita de capa de caderno com pedaços de EVA de borracha. A mesa, onde os alunos praticam o esporte, é a junção de duas mesas que os estudantes utilizam para lancharem. A professora Janete conta que pesquisou na internet como fazer o equipamento e trouxe a novidade para a escola.

– Saí pesquisando na internet e acabei achando um garoto fazendo uma raquete. Ele deu a ideia de usar a capa dura de caderno e eu achei legal devido a reciclagem. Vi o passo a passo e como é fácil de se fazer, então resolvi trazer para a escola para eles também fazerem – contou a professora de educação física.

Estudante Rebeca Costa gostou da iniciativa (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

A estudante da Escola Estadual Maria do Socorro Smith, Rebeca Costa, ressaltou que a iniciativa da escola é muito importante, pois sabe que a instituição não tem condições comprar raquetes profissionais que custam em torno de R$ 120.

– É muito legal a iniciativa da escola porque não temos condições de pagarmos. Isso mexe um pouco com o artesanato, além de ter melhorado o meu talento no esporte porque eu era muito ruim e agora eu acredito que melhorei – disse a estudante Rebeca Costa.

Mesas do refeitório são improvisadas para praticar o tênis de mesa (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

O trabalho chamou a atenção da Federação Amapaense de Tênis de Mesa (FATM). Segundo o presidente da modalidade, Alan Cardozo, essa ideia da raquete reciclável deveria ser passada para as outras escolas.

– Esse equipamento está maravilhoso. Isso tem que ser divulgado na maioria das escolas para tirar essa mística de que só se deve iniciar no esporte com um material de primeira qualidade – finalizou o presidente da FATM.

Raquetes são feitas de capa de caderno e EVA de borracha (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

*Com informações da Rede Amazônica no Amapá. 

Para ler mais notícias do Globo Esporte Amapá, clique em globoesporte.globo.com/ap. Siga também o GE AP no Twitter.

Rate this post
Sair da versão mobile