PENDÊNCIAS RN-Petrobras encerra mais quatro ações nos EUA
Jornal GGN – Em um comunicado oficial divulgado na última sexta-feira (24), a Petrobras anunciou que fechou novos acordos com investidores em ações individuais nos Estados Unidos, encerrando quatro ações abertas naquele país contra a estatal brasileira.
Desde que estourou a Lava Jato e, portanto, as denúncias de corrupção na Petrobras, até então a segunda maior empresa de energia do mundo e detentora de inúmeros recordes de exploração de petróleo em águas profundas, uma série de ações individuais foram abertas contra a empresa nos Estados Unidos, colocando ainda mais em risco o capital material da companhia brasileira.
Com o novo anúncio sobre os acordos, a gerência de comunicação da empresa diz que a Petrobras alcança acordo em dezenove ações individuais, do total de vinte e sete, que foram consolidadas com a class action.
“No momento, não é possível para a Petrobras fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action. Esses acordos, cujos termos são confidenciais têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas e não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento”, concluem na nota.
Veja a seguir a nota na íntegra
Petrobras aprova acordos com investidores para encerrar quatro ações individuais nos EUA
A Petrobras informa que seu Conselho de Administração aprovou, hoje, a celebração de acordos para encerrar quatro ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York, EUA, por New York City Employees Retirement System (e outros), Transamerica Income Shares, Inc. (e outros), Internationale Kapitalanlagegesellschaft mbH, Lord Abbett Investment Trust – Lord Abbett Short Duration Income Fund (e outros).
A Petrobras já havia celebrado acordos para encerrar outras quinze ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York, EUA, conforme informado em 21 de outubro de 2016 e em 23 de novembro de 2016.
Como resultado dos acordos alcançados e do estágio de negociações em andamento com outros autores de ações individuais, a Companhia prevê, atualmente, que o valor total da provisão para o exercício de 2016 será de US$ 372 milhões, dos quais UD$ 364 milhões já haviam sido provisionados em 30 de setembro de 2016.
Essas quatro ações individuais haviam sido consolidadas, para fins de julgamento, com outras vinte e três ações individuais e com a class action, movidas contra a Companhia (e outros) perante a Corte Federal de Nova York, EUA. Com o anúncio de hoje, a Petrobras alcança acordo em dezenove ações individuais, do total de vinte e sete, que foram consolidadas com a class action.
No momento, não é possível para a Petrobras fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action.
Esses acordos, cujos termos são confidenciais têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas e não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook