PENDÊNCIAS RN-Papa reúne em missa em Manila um recorde de seis milhões de pessoas


philippines_pope_asia_fran_1

France Presse18/01/2015 10h20 – Atualizado em 18/01/2015 17h20

Papa reúne em missa em Manila um recorde de seis milhões de pessoas

Francisco celebrou missa na capital da Filipinas neste domingo.
Pontífice criticou o que chamou de sociedade machista.

Do G1, em São Paulo

Foto aérea tirada durante missa mostra multidão reunida em Manila (Foto: Philippine Air Force, Sgt. Ray Bruna/AP Photo)Foto aérea tirada durante missa mostra multidão reunida em Manila (Foto: Philippine Air Force, Sgt. Ray Bruna/AP Photo)

Seis milhões de pessoas participaram neste domingo (18) na missa celebrada por Francisco emManila, um recorde mundial para uma congregação papal, indicou à agência AFP um funcionário da capital filipina.

“Temos seis milhões” de pessoas, disse o presidente da Autoridade de Desenvolvimento de Manila, Francis Tolentino.

Em visita às Filipinas, papa Franciscocriticou neste domingo o que chamou de sociedade machista, que não deixa espaço para a mulher. O discurso foi proferido durante encontro com milhares de fiéis na Universidade São Tomás de Manila, nas Filipinas.

“Às vezes somos muitos machistas e não deixamos lugar para a mulher, mas a mulher é capaz de ver as coisas com olhos diferentes dos olhos dos homens”, afirmou, lamentando também a pequena presença feminina na cerimônia.

Na ocasião, lembrou ainda de uma pergunta que lhe foi feita por uma ex-menina de rua. Ela o teria interrogado sobre o por que de as crianças sofrerem.

“Ela hoje fez a única pergunta que não tem resposta”, destacou.

Esta é a primeira visita de um pontífice às Filipinas em 20 anos, depois que João Paulo II esteve no país em janeiro de 1995.

“Quando vier o próximo papa às Filipinas que haja mais mulheres”, pediu Francisco.

Missa bateu recorde de seis milhões de pessoas (Foto: Reuters)Missa bateu recorde de seis milhões de pessoas (Foto: Reuters)

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.