Blog do Levany Júnior

PENDÊNCIAS RN-Missa abre cerimônia de posse de Cláudio Santos no TJ

152247A frente do tribunal no biênio 2015-2016, o magistrado elenca como prioridade a redução de gastos do judiciário e melhoria da produtividade. “Vamos fazer corte nas gratificações, de cargos comissionados e melhorar a produtividade do judiciário”, afirmou. Segundo ele, as medidas têm como objetivo adequar a corte à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o magistrado, essa adequação de gastos do TJ levará uma média de cinco a dez anos. ” Nós apenas iniciaremos essa reforma. Mas o corte de gastos deve ser algo a ser iniciado pelo próprio judiciário “, avalia. Outra medida que pretende adotar é o concurso para reposição de 40 cargos de juiz, a ser lançado ainda neste ano.

A missa foi ministrada pelo ex-professor do desembargador na faculdade de Jornalismo da UFRN, padre João Medeiros Filho. Na homilia, o padre parabenizou a conquista de Claudio Santos e elencou a necessidade de sabedoria nas decisões.

Reprodução/TwitterDesembargador Claudio Santos participa da missa que marca sua posse no Tribunal de Justiça do RN

“A toga não isenta os magistrados de erros e fragilidades. Senhores magistrados, não percam se vista a sabedoria”, incitou.

Estiveram presentes também os deputados estaduais José Dias e Poti Júnior, bem como o ex-presidente do TJRN, Aderson Silvino. ” Claudio Santos é um homem inteligente, sei que vai fazer uma excelente gestão. É preparado. Precisará trabalhar a escassez de recursos para amenizar os problemas”, comentou.

A cerimônia de posse será realizada às 17h, no Teatro Riachuelo, no Midway Mall. Antes disso, o novo presidente concederá entrevista à imprensa às 16h30. Também assumem cargos para o biênio o vice-presidente Amílcar Maia, o corregedor-geral Saraiva Sobrinho, o diretor da Escola da Magistratura, Vivaldo Pinheiro e o ouvidor Expedito Ferreira.

Rate this post
Sair da versão mobile