ências dia 23; partido está “rachado” no município
postado por Blog Lucdiano Seixas em terça-feira, junho 13, 2023
Vice-prefeita Francivani Batista, faz oposição ao seu companheiro de partido, o prefeito Flaudivan Martins
Foto: reprodução
O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), reunirá membros, filiados e representantes no próximo dia 23 de junho, oportunidade em que será definido o presidente do diretório municipal de Pendências.
Atualmente, a sigla tem o comando provisório do vereador Alexandre Montenegro (Xandal), que tentará sua manutenção na presidência. O evento ocorrerá no Quintal Verde.
Segundo Xandal, que é o atual líder da bancada governista na Câmara Municipal, o MBD local está se mobilizando no município, dialogando com a classe política, já pensando nas eleições municipais de 2024.
No momento, há uma divisão notória no âmbito local, uma vez que membros do MDB, incluindo vereadores, não apoiaram, por exemplo, a candidatura de Garibaldi, para à Câmara Federal. A própria vice-prefeita, bem como outros edis que pertencem ao partido, fazem oposição ao prefeito emedebista, Flaudivan Martins.
Com relação a isso, o vereador Xandal, adiantou que vai estudar o estatuto do partido sobre a questão do alinhamento político, mas que não tem a intensão de partir a caça às bruxas, ou seja, descarta uma eventual expulsão de quem quer que seja em razão de opção política, porém, evidenciou questões relacionadas a fidelidade partidária, que trata da obrigação de que um político deve ter para com seu partido, tendo por base a tese de que se, no Brasil, todos os candidatos a cargos eletivos precisam de partidos políticos para se eleger, ficando impossibilitados de se desvincular do partido para o qual foram eleitos, sob pena de perderem o mandato.
Panorama do Alto