PENDÊNCIAS RN-IBGE distribui material para eleitores com dados sobre cidades


Jornal GGN – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou a distribuir nesta semana o folheto “O seu Município em Números 2016”. O material é resultado de uma parceria entre o IBGE e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e traz informações relevantes de cada um dos 5.570 municípios brasileiros, como Índice de Desenvolvimento Humano, perfil da população e dos domicílios, e também informações sobre saúde, educação e economia.
Serão distribuídos cerca de 1,1 milhão de folhetos informativos em todo o país, através da rede de agências do IBGE. O material também será entregue para candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores, assim como para veículos de mídia, associações e organizações da sociedade civil.
O objetivo do folheto é dar informações sobre a realidade socieconômica de cada município e levantar o debate sobre as soluções mais adequadas para os problemas enfrentados por cada cidade.
Desde agosto, o TSE também disponibiliza informações sobre os municípios no sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, junto com dados de todos os candidatos às eleições municipais deste ano.
As informações sobre as cidades também podem ser acessadas  no canal Cidades@, do IBGE, que  ligado ao sistema DivulgaCandContas. O TSE afirma que versões digitais do material serão enviadas a todos os candidatos de sua base de dados, por email.
Saiba mais:
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.