PENDÊNCIAS RN-Governo deve reduzir imposto sobre o querosene da aviação ainda este mês


artigo_12365

Depois de se reunir com representantes das principais companhias aéreas do país, em São Paulo, o governador Robinson Faria (PSD) confirmou o que vem prometendo desde a campanha eleitoral: a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o querosene de aviação será reduzida.

Deve reduzir dos atuais 17% para 12%.

A medida é bastante festejada pelo trade turístico, e é recebida como mais uma decisão acertada do governador para promover o turismo potiguar.

Como Robinson bem relatou na leitura mensagem anual do governo, na última terça-feira (3) em sessão da Assembleia Legislativa, o Rio Grande do Norte perdeu competitividade para Estados vizinhos, que cobram menos impostos sobre o combustível de aviação e atraem mais voos e, consequentemente, mais turistas.

O governador contou que as companhias aéreas não completam o tanque de seus aviões em São Gonçalo do Amarante, deixando para enchê-lo em Recife ou em Fortaleza, onde o querosene de aviação é mais barato.

Com a redução do ICMS do combustível, o governador espera corrigir essa distorção.

Ao abrir mão da receita, o novo governo espera atrair mais voos, mais turistas e mais negócios para a cadeia do turismo norte-rio-grandense, gerando mais impostos, empregos e renda.

O decreto com a redução do imposto do querosene de aviação deve sair no dia 25 deste mês.

O governador merece o reconhecimento pela decisão acertada.


Ouça o podcast:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.