PENDÊNCIAS RN-Exames reprovam mais de 80% dos 824 candidatos para PM no RN


images (1)O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8) o resultado da 3ª etapa do concurso para soldado da Polícia Militar. Dos 824 aprovados convocados, 709 se submeteram aos exames e 159 foram considerados aptos, o que equivale a menos de 20% dos total de candidatos convocados neste momento.

Nesta fase, foram realizados exames médicos e psicológicos. Os candidatos foram divididos por regiões. Além de Natal, aconteceram exames para Nova Cruz, Assu, Caicó e Mossoró.

No caso de Assu, dos quatro candidatos que prestaram o exame, todos foram reprovados. Em Nova Cruz foram 37 candidatos, com apenas um considerado apto. Dos 725 que prestaram os exames em Natal, só 124 foram considerados aprovados.

A convocação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar só ocorreu após uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 23 de outubro do ano passado. Se todos fossem considerados aptos, o número seria o equivalente a 17,9% do déficit existente na corporação (que chega hoje a 4.585), com base no número de 13.466 policiais previsto em lei para o RN.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.