Jornal GGN – O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que está preparado para assumir a Presidência, e também fala que não vai renunciar caso a presidente Dilma não sofra o impeachment. “Se o destino me levar para essa função estarei preparado”, afirmou.
Temer voltou a criticar o governo e ao fato de ser um “vice decorativo”. “Ao longo desse período em que fui vice-presidente, e você sabe que estou completando cinco anos e pouco, nunca tive um chamamento efetivo para participar das questões de governo”. Ele também refuta a hipótese a realização de novas eleições, dizendo que é “algo que rompe com a Constituição”. Leia mais abaixo:
Do Estadão
‘Se o destino me levar para essa função (Presidência) estarei preparado’
Sereno e irônico, o vicepresidente, Michel Temer, reiterou ao Estado o que disse na gravação enviada – segundo ele por engano – a algunas parlamentares esta semana: está preparado para assumir a Presidência da República, “se o destino me levar a essa função”.
Na entrevista exclusiva, mesmo ressaltando que falava em tese, em um ato falho, referiu-se ao cargo atual no passado. “Ao longo desse período em que fui vice-presidente, e você sabe que estou completando cinco anos e pouco”, comentou ao falar de sua experiência pública.
E em clara provocação à presidente Dilma Rousseff, evitou falar em golpe. “Não gosto de usar a palavra golpe, que está sendo muito indevidamente utilizada, politicamente utilizada”.