Titular do time do ABC desde o início da temporada, o atacante Fabinho Alves se mostra satisfeito com a mudança para o Alvinegro. O jogador participou de todos os 16 jogos que a equipe fez em 2015. Na reta final do returno do Campeonato Potiguar, o Mais Querido precisa apenas de um empate neste domingo, quando enfrenta o rival América-RN, para confirmar o título de maneira antecipada e garantir vaga na final da competição. O capixaba frisa que o foco deve ser primeiro neste duelo e só pensar em uma eventual final caso o título do turno seja confirmado.
– Fico feliz com isso, porque primeiro é uma satisfação pessoal poder ter sequência. Depois, estando bem fisicamente, posso colaborar com o time, até porque o calendário é desgastante e apertado, mas vamos levando bem na medida do possível. O grupo é bom, está unido e isso que interessa. Vamos brigar por esse titulo, dando um passo de cada vez. Tem o clássico domingo pelo returno. Esse é o foco. Pensar em final só quando chegarmos. Mas certamente esse ano será promissor para o ABC se o ritmo seguir dessa forma – comentou.
O confronto é classificado pelo jogador como “dificílimo”, já que será disputado na Arena das Dunas, onde o Alvirrubro manda seus jogos. Ele ressalta também a motivação diferenciada para enfrentar o maior rival do Mais Querido.
– Todo jogador gosta de jogar clássico e comigo não é diferente. Desde meu começo na base do Cruzeiro tive essa oportunidade, lá ganhei mais do que perdi. Depois nos demais clubes até chegar à Chapecoense onde a disputa com pelo menos três times era intensa. Agora, aqui em Natal é algo diferente mesmo. O carinho que sou tratado por esse povo maravilhoso nas ruas. O nome gritado pela torcida, algo especial. Então isso contagia. Temos um duelo dificílimo pela frente, na casa deles, mas vamos lutar até o fim para sairmos vencedores do confronto e garantirmos mais dois jogos contra o América-RN. O grupo está focado e quer esse título para o Mais Querido. Clássico é bom demais – comentou.
O Clássico Rei será no domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Com 15 pontos, o ABC lidera a Copa Rio Grande do Norte e pode confirmar o título com um empate diante do maior rival. O Alvirrubro tem que vencer esse e mais dois jogos e ainda torcer para que o ABC não pontue diante do Globo FC, na última rodada. O time é atualmente o terceiro colocado, com oito pontos.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.