PENDÊNCIAS RN -Arquidiocese de Natal proíbe padres de manifestarem apoio a candidatos
O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, proibiu quiasquer manifestações de apoio eleitoral a candidatos nas eleições 2014 por parte dos padres e diáconos durante as celebrações em honra dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú. A advertência foi publicada nesta quinta-feira (2).
Além de padres e diáconos, a advertência é dirigida aos fiéis e ministros leigos engajados nas pastorais, movimentos ou serviços da caridade da igreja.
De acordo com a Arquidiocese de Natal, a advertência atende à recomendação da promotora eleitoral Rosane Cristina Pessoas Morena e o descumprimento “implicará na imposição de medidas extrajudiciais e judiciais graves para a Arquidiocese”.
Mártires
No Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, às 9h30 do dia 3, feriado estadual, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Lá, a programação festiva vem sendo desenvolvida desde o dia 23 de setembro.
Já no Santuário dos Mártires, em Uruaçu, a programação será intensa, na próxima sexta-feira. A primeira missa será celebrada, às 7 horas. Depois, às 10h e às 12h, também haverá missa. A partir das 10 horas, haverá atendimento de confissões. A partir das 14 horas, acontecerá show com a cantora católica, Fátima Santos, de Natal. Às 16h, haverá show com Elba Ramalho, e, às 18 horas, concelebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, será lançada a campanha em prol da beatificação do Padre João Maria, sacerdote potiguar que se dedicou à prática da caridade.
Os Protomártires do Brasil, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Hoje, eles são os padroeiros do Rio Grande do Norte.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook