PENDÊNCIAS RN- armazenamento em virtude das chuvas que têm caído na região


DIGITAL CAMERA8
de
mar
Alto do Rodrigues registra chuvas de 52 mm
 
A base de relâmpagos e trovões, uma boa chuva banhou o Município de Alto do Rodrigues na tarde de ontem, (07) de março. Com base em informações repassadas PU7 JAX- Alexandre Moura, Alto do Rodrigues teve chuva registrada de 52mm. Algumas ruas chegaram a ficar totalmente alagadas como mostramos aqui em nosso portal de notícias.
Compartilhe essa matéria nas redes sociaisNenhum comentário

8
de
mar
Homenagem do vereador Pedro Eugênio ao Dia Internacional da Mulher
Compartilhe essa matéria nas redes sociaisNenhum comentário
8
de
mar
Reservatórios do Vale do Açu continuam elevando seu índice de água
O Pataxó falta menos de três metros para sangrar
Três dos principais reservatórios hídricos do Vale do Açu continuam elevando seu nível de armazenamento em virtude das chuvas que têm caído na região e proximidades. Dados divulgados nesta terça-feira, dia 07 de março mostram que os açudes de Mendubim em Assú e Pataxó em Ipanguaçu além da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá continuaram recebendo recargas nas últimas horas. 
No caso do Pataxó a informação da Agência Nacional das Águas (ANA), revela que a cota está em 26 metros e 26 centímetros faltando pouco mais de 2 metros e 75 centímetros para transbordar.
O açude público do Mendubim está na cota de 36 metros 14 centímetros o que corresponde a 12 milhões 104 mil 118 metros cúbicos. A reserva hídrica está em 15,85%. Boletim vindo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) por intermédio do engenheiro Rafael Mendonça dá conta que o manancial de segunda para terça-feira, dia 07 aumentou sua cota em um metro. 
Somando-se a elevação de um metro e 58 centímetros que se verificou de domingo para segunda o nível de água no Mendubim subiu quase dois metros e 60 centímetros.
Acerca da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves a mesma fonte informa que a elevação nas 24 horas passadas foi de 04 centímetros saindo da cota de 36 metros e 20 centímetros para 36,24 chegando ao percentual armazenado de 14,27. O volume acumulado é de 342 milhões 464 mil e 800 metros cúbicos.
Da redação da Princesa
Compartilhe essa matéria nas redes s
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.