Blog do Levany Júnior

PENDÊNCIAS RN-A profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o Gólgota, a crucificação, a Deposição da cruz, a sepultura.

11103023_1576740499269296_574900485643744584_n

DA SEGUNDA-FEIRA SANTA FOI MARCADA POR MOMENTOS FORTES DE REFLEXÃO E ORAÇÃO.

Quem esteve presente na Celebração Eucarística das 19h desta segunda feira dia 30, na igreja matriz de São João Batista em Pendências/RN, teve possibilidade de meditar sobre os episódios mais importantes apresentados pelos evangelhos sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o Gólgota, a crucificação, a Deposição da cruz, a sepultura.

A comemoração da memória de Nossa Senhora das Dores foi introduzida no calendário, pelo Papa Pio VII em 1.814, e evoca as grandes dores que Maria Santíssima sentiu por motivo da paixão e morte de seu filho Jesus Cristo.

A missa de reflexão das sete dores de Maria Santíssima – celebrada pelo Padre Jailton Soares – foi dedicada a todas as mães de nossa paróquia, e em especial as que perderam seus filhos.

Após a santa Missa aconteceu a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelo centro de nossa cidade com 7 paradas para orações e reflexões. Comunidade, pastorais, movimentos e serviços estiveram presentes neste momento santo em nossa paróquia.

Fotos – Pascom Pendências (Kaio Vinicius)

Rate this post
Sair da versão mobile