PedidosJá prova o impacto da tecnologia baseada em aplicativos


Os smartphones vieram para mudar não apenas as empresas telefônicas, mas também a sociedade e o mercado de vendas. Já é praticamente impossível sobreviver no mercado sem ter um aplicativo compatível com os sistemas operacionais existentes atualmente.

PedidosJá prova o impacto da tecnologia baseada em aplicativos. Imagem: PixaBay
PedidosJá prova o impacto da tecnologia baseada em aplicativos. Imagem: PixaBay

Pesquisas já mostram a tendência irreversível de acesso à internet muito maior por telefones e tablets do que em PCs e notebooks, sites precisam utilizar muito mais do pacote de dados que um aplicativo, logo, ou as empresas tradicionais se modernizam ou perdem no e-commerce.

Foi aproveitando esta situação que a empresa nascida no Uruguai encontrou o seu público alvo. Iniciando com apenas 3 funcionários, em 2009, a PedidosJá conta com mais de 180 funcionários diretos, além de possuir mais de 15 mil restaurantes cadastrados em diversos países da América do Sul. O Brasil, maior mercado de todos, é a cereja do bolo.

Em apenas 6 meses, os pedidos de delivery de alimentos cresceram mais de 52% no Distrito Federal, por exemplo. Isso só demonstra que as pessoas estão decidindo comer bem sem sair de casa, evitando assim ter que procurar por um lugar para estacionar, esperar por uma mesa, etc. A praticidade de consumir o que se quer sem estresse está vencendo batalha e a empresa virtual só prospera.

Um de seus grandes trunfos é a diversificação. Há desde o restaurante mais exclusivo, o que oferece dieta vegana, a loja de sopas ou os já tradicionais fast-foods, sem deixar de oferecer as pizzas, comida chinesa ou japonesa. Há até mesmo bares que levam drinques prontos na casa do cliente.

O sucesso do app não é uma exclusividade da empresa, ela pode ser comprovada com a oferta de outros serviços tão eficientes quanto, como o Uber, Spotify, Netflix, etc. Empresas tradicionais concorrentes correm para se tornarem tão populares quanto, a exemplo do EasyTaxi, o HBOGO e similares. Ou fazem isso ou ficam para trás.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.