PENDÊNCIAS RN -Reta final – RN (II): “marketing” de Henrique dá “tiro no pé” ao tentar vincular Robinson a Rosalba
Do editor
O marketing eleitoral do candidato Henrique Alves, no rádio e TV, tem revelado insistente prioridade em denúncias vagas sobre a vinculação política entre o oponente Robinson Faria e a governadora Rosalba Ciarlini.,
Dentro do próprio PMDB há discordâncias acerca dessa estratégia no uso do horário gratuito e muitos consideram um “tiro no pé”.
Afinal, por mais que se propague o “desgaste” de Rosalba, alguns fatos concretos e incontestáveis devem ser considerados à luz do meio dia, que fortalecem inequivocamente a governadora.
- A governadora está tendo comportamento exemplar durante o processo eleitoral, mesmo manifestando algumas preferencias, sem abusos de ordem política, ou de poder.
- Rosalba nos últimos meses tem percorrido o RN, visitando cidades, entregando obras e sendo aplaudida e bem recebida pelas populações interioranas. Não houve um caso sequer de rejeição popular explícita a ela.
- Robinson realmente foi eleito vice com Rosalba. Porém, houve rompimento no início do governo, separando-se as águas.
- Ao contrário, Henrique liderando o PMDB, beneficiou-se do governo até a última hora, teve centenas de cargos, secretarias e órgãos estatais. Atualmente, ainda muitos nomeados por Henrique e José Agripino continuam usufruindo o governo, numa prova de isenção da governadora.
- Quem conhece política sabe que a governadora Rosalba não “puxa para baixo” nenhum candidato, por má fama ou prática corrupção (ao contrário de Henrique que teve decréscimo eleitoral pela formação da sua chapa).
- Os resultados de Mossoró, Oeste e muitos municípios demonstram a influência de Rosalba no processo eleitoral, em relação a quem ela declarou voto. Tudo caminha para esse fato repetir-se no segundo turno, pois não houve fato novo ou desgaste.
- Percebe-se claramente no RN o desgaste irreversível dos Democratas, algozes de Rosalba no DEM-RN, que tiveram queda de votação e rejeição popular, ao ponto de algumas lideranças desse partido não terem saído recentemente às ruas de Mossoró, temendo represálias, limitando-se a apoiar Henrique em recinto fechado e “pedir votos para ele por amor de Deus” (!!!!).
- Nesse final de campanha, o marketing de Henrique Alves com essa “fixação” de ferir e humilhar Rosalba, além de terminar ajudando eleitoralmente Robinson Faria, com certeza terá subtraído muitos votos para o peemedebista neste segundo turno, que farão muita falta na contagem final, pelo andar da carruagem…
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook