Os avanços na área agropecuária foram os pontos destacados pelo governador Robinson Faria durante a abertura da 53ª Festa do Boi, uma das maiores feiras do seguimento no Brasil. O evento ocorreu na noite deste sábado (10) no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A feira transcorrerá até o próximo sábado (17), com expectativa de público de 500 mil pessoas, estimativa de R$ 150 milhões de movimentação financeira e cinco mil empregos temporários durante o período da feira. Na edição 2015, a Festa do Boi agrega 200 expositores e cinco mil animais em exposição, trazendo a melhor genética do país.
Dentre as conquistas ressaltadas pelo chefe do Executivo estadual estão ações de enfrentamento aos efeitos da seca como, por exemplo, a aplicação de R$ 100 milhões para perfuração de poços, construção de 600 barragens submersas, retomada das obras das adutoras do Alto Oeste e de Carnaúba dos Dantas, além da garantia das contrapartidas para as obras da Barragem de Oiticica. Outro ponto foi a efetiva fiscalização para manter o rebanho potiguar protegido contra a febre aftosa.
Robinson Faria destacou ainda as ações da Agência de Fomento (AGN), que apoia o agronegócio com a disponibilidade de crédito e linhas de financiamento, possibilitando o investimento em obras, aquisição de máquinas, equipamentos, permitindo o capital de giro para aquisição de animais e financiamentos extensivos a toda cadeia produtiva. A AGN disponibilizará recursos próprios do capital para financiar pequenos investimentos e carência de até seis meses com baixos juros.