Papa pede paz em Ucrânia, Oriente Médio e Iraque neste domingo


papa---angelus

Agencia EFE27/07/2014 11h05 – Atualizado em 27/07/2014 11h05

Papa pede paz em Ucrânia, Oriente Médio e Iraque neste domingo

Apelo foi feito em discurso posterior à oração Ângelus.
Francisco também lembrou do centenário do início da 1ª Guerra Mundial.

Da EFE

  Papa Francisco fala durante a oração Angelus neste domingo (Foto:  Reuters/Alessandro Bianchi)Papa Francisco fala durante a oração Ângelus neste domingo (Foto: Reuters/Alessandro Bianchi)

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (27) para que as sociedades e as autoridades da Ucrânia, Oriente Médio e Iraque cessem os confrontos e através de “um diálogo paciente e corajoso” em prol da paz.

“Peço-vos, de todo o coração: por favor, parem (os ataques). É tempo de parar”, exclamou o pontífice em discurso posterior à oração do Ângelus.

Francisco também lembrou diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, que nesta segunda-feira se completa o centenário do início da Primeira Guerra Mundial.

Da janela do Palácio Apostólico, o papa classificou aquela guerra como um “trágico evento” que, disse, é preciso ser lembrado para trazer ao presente “as lições da história, fazendo com que prevaleça sempre a paz”.

Neste sentido, Francisco dirigiu palavras às pessoas que vivem na Ucrânia, no Iraque e no Oriente Médio.

“Peço que se unam em minha prece para que o Senhor conceda às populações e às autoridades destas regiões a sabedoria e a força necessárias para que seja obtido com determinação o caminho da paz”, disse.

“Que no centro de cada decisão, não se ponha o interesse particular, mas o bem comum e o respeito a cada pessoa. Lembremos que tudo se perde com a guerra e nada se perde com a paz”, acrescentou.

Francisco citou a dor das pessoas que vivem em guerra e focou na situação das crianças.

“Penso sobretudo nas crianças de quem tiram a esperança de ter um futuro. Crianças mortas, feridas, mutiladas, órfãs, que têm como brinquedo materiais bélicos”, frisou.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.