Papa pede diálogo das duas Coreias em sua última missa em Seul


papa_1

Agencia EFE18/08/2014 05h22 – Atualizado em 18/08/2014 07h18

Papa pede diálogo das duas Coreias em sua última missa em Seul

‘Rezemos por oportunidades para resolver diferenças’, diz Francisco.
Para o pontíficie, coreanos são ‘irmão e membros de uma mesma família’.

Da EFE

Papa Francisco celebra missa na Catedral de Myeongdong, em Seul. (Foto: Vincenzo Pinto / AFP Photo)Papa Francisco celebra missa na Catedral de Myeongdong, em Seul. (Foto: Vincenzo Pinto / AFP Photo)

O Papa Francisco pediu nesta segunda-feira (18) às duas Coreias para dialogar, na última homilia de sua visita à Coreia do Sul dedicada à paz e à reconciliação, ressaltando que todos os coreanos são ‘irmãos e irmãs de uma mesma família’.

“Rezemos para que surjam novas oportunidades para o diálogo e para resolver as diferenças”, disse o pontífice em italiano na catedral de Myeongdong de Seul, durante a missa ‘pela paz e a reconciliação’, seu último serviço religioso na jornada final de uma histórica viagem de cinco dias ao país.

Francisco lembrou que os coreanos sofrem “uma experiência de divisão e conflito que durou mais de 60 anos” e afirmou que “a cruz de Cristo revela o poder de Deus para superar cada divisão, curar cada ferida e restabelecer os laços originais de amor fraternal”.

Católica ora do lado de fora da Catedral de Myeongdong. (Foto: Ed Jones / AFP Photo)Católica ora do lado de fora da Catedral de Myeongdong. (Foto: Ed Jones / AFP Photo)

O pontífice apelou para “a generosidade de fornecer assistência humanitária àqueles que a necessitam”, e para “um maior reconhecimento que todos os coreanos são irmãos e irmãs, membros de uma mesma família”.

A última missa contou com a presença de aproximadamente mil pessoas, assim como 700 integrantes e funcionários das 16 dioceses da Coreia do Sul.

Também foi à cerimônia a presidente Park Geun-hye, 50 estudantes do ensino médio, oito imigrantes que representam as famílias multiculturais e sete idosas vítimas da escravidão sexual do Império Japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.