Papa Francisco reza pelas crianças no local onde Jesus teria nascido


PAPAP_2

O Papa Francisco fez neste domingo uma defesa da infância na praça da manjedoura de Belém, onde pronunciou uma homilia na qual disse que as crianças são o “diagnóstico” que permite conhecer o estado de saúde das famílias e das sociedades, e pediu por isso para protegê-las.

 

Perante mais de 8 mil pessoas que vieram de todos os cantos do mundo e aguentaram o calor que estava na região da Basílica da Natividade, denunciou a situação daqueles menores que se veem obrigados a emigrar e a se refugiar, ou combater nas guerras, sinal de que a sociedade não goza de saúde.

 

“Aqui tendes o sinal. O Menino Jesus nascido em Belém, toda criança que nasce e cresce em qualquer parte do mundo, é sinal, diagnóstico, que nos permite comprovar o estado de saúde de nossa família, de nossa comunidade, de nossa nação”, afirmou.

 

“Ainda hoje muitos são explorados, maltratados, escravizados, objeto de violência e de tráfico ilícito. Muitas crianças são hoje foragidos, refugiados, às vezes afogados nos mares, especialmente nas águas do Mediterrâneo”, denunciou o papa.

 

Uma situação, disse Francisco, que deve fazer o mundo em geral, e os cristãos em particular, refletir e “se envergonhar hoje diante de Deus, o Deus que fez-se Menino”.

 

A missa na Praça da Manjedoura foi o segundo ato público do papa desde sua chegada esta manhã à Palestina procedente da Jordânia, na segunda etapa de uma peregrinação de três dias à Terra Santa.

 

Fonte: Terra

 

Compartilhar:

 

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading