A PALAVRA DO DIA-se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve..” A palavra, “segundo a Sua vontade” é onde está a chave das Promessas de Deus.


 

I João 5:14-15 diz assim: “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

 

Igreja de Jesus, povo amado, escolhido, predestinado de Deus, eleito segundo a presciência do Senhor, selado com o Santo Espírito da promessa, selo do meu Apostolado.

 

Comecei domingo passado a encorajar e estimular a Igreja a respeito das Promessas de Deus. Sabes que esta é uma expressão comum no meio evangélico: “Toma posse das Promessas.” Tenho ensinado que podemos, realmente, tomar posse das Promessas, porque Deus sempre honrará a Sua Palavra.

Precisamos dar um terceiro passo a respeito deste tema: aprendermos a orar e fazermos as orações certas. Porque, quando oramos e fazemos as orações certas, recebemos a resposta de Deus.

Vamos começar este ensinamento. I João 5:14(a) diz: “E esta é a confiança que temos para com ele:” Primeira coisa: para fazermos as orações certas e tomarmos posse daquilo que Ele nos prometeu e está garantido, é preciso que confiemos. Quem confia, acredita, tem segurança, certeza. Não é assim na relação entre um casal dentro de uma família? Quando existe confiança mútua entre um homem e uma mulher, eles descansam.

Muitas pessoas confiam em carros, em cavalos, em patuás, em ocultismos, em quiromantes, em cartomantes, em búzios… Isso tudo é falido. Isso não tem vez. Ídolo é um espantalho de pepinal, diz o profeta Isaías. A nossa confiança está no Deus da Bíblia. Está no Único que pode responder às nossas orações.

Ele não é uma estátua, não é um ídolo, é o Deus Fiel, é o Leão da tribo de Judá, é o libertador. Esta é a confiança que temos para com Ele.

A nossa confiança tem razão de existir, pois está baseada em fatos bíblicos, históricos, desde a Criação.

Deus, em quem está a nossa confiança garantida e alicerçada, diz à Igreja: “Se pedirmos alguma cousa…” Ele manda pedir. Ele diz: “Pede, que Eu te dou!”

Ele diz que, segundo a Sua Vontade, Ele nos ouve.

I João 5:14(b), confirma: “…que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve..” A palavra, “segundo a Sua vontade” é onde está a chave das Promessas de Deus.

Agora, vem a segunda questão e pergunta: “Apóstolo, como sei que estou fazendo orações segundo a Vontade de Deus?

Primeiro: O Espírito testificará em teu coração. Quando a pessoa está ligada em Deus, tem intimidade com Deus, o Espírito fala. Paulo diz em Romanos 8:16: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” É uma coisa interessante.

Ele diz no versículo adiante: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofrermos ,para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:17).

Quando eu oro e o Espírito Santo testifica com o meu espírito, Ele me faz ver que eu sou herdeiro das Promessas de Deus.

Em segundo lugar: Depois que o Espírito testifica, onde eu encontro o recurso principal? Na Palavra, na Revelação de Deus. Deus não escreveu algo, usando pessoas, para depois fazer diferente na prática. Não existe isso aqui! Com Deus não existe prática ou escrita, Deus é uniforme. Se está escrito é assim que Deus faz. Deus não tem uma vontade pessoal e uma outra vontade na Palavra. A vontade e a Palavra são uniformes. Isso é importante!

I João 5:7-8 diz: “Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água (Palavra) e o sangue, os três são unânimes num só propósito. O Espírito e a Palavra estão em concordância. Deus não tem entrelinhas.

Existem Bíblias que, no final, há uma Chave Bíblica. Seria bom que te habituasses a ter a tua Chave Bíblica, porque facilita quando procuras um versículo. Quando enfrentamos uma dificuldade, devemos abrir a Palavra e conhecer as Promessas

Diz assim em II Coríntios 13:1: “Esta é a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas, toda questão será decidida.” Tens um problema, uma doença e encontras na Bíblia as Palavras, os versículos, as Promessas.

I João 5:15 diz assim: “E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” Nós estamos orando em cima do que Deus deixou na Sua Palavra. E se Deus deixou na Palavra, nós já estamos orando com a resposta. A nossa oração, na realidade, já é a resposta. Então, quando oras, usas uma Promessa, duas, três, em relação ao problema que estás vivendo. Deus sempre responde porque está conforme a Sua Palavra.

Vê o que diz o Salmo 107:20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.” A Palavra não tem limite. Ela vai, corre, transcende o natural, vai além das paredes, dos satélites, avança, faz. Lembra-te do que o centurião disse a Jesus? Ele disse: “Senhor, meu empregado está morrendo.” Jesus disse: “Vou na tua casa.” E ele respondeu: “Não precisa. Manda uma Palavra.”

A Palavra é vida, poderosa, viva e eficaz. Ela não é a Palavra de um conjunto de filósofos, pensadores gregos; é a Palavra do Deus Criador do Céu e da Terra.

Diz o Salmo 107:19: “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações.”  Quais eram as tribulações? Enviou-lhes a Sua Palavra e os sarou e os livrou do que lhes era mortal.

Vê o Salmo 118:15-17: “Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se eleva, a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei; antes viverei e contarei as obras do SENHOR.” Pela boca de dois ou três se decide toda causa. Começa a dizer: “Ele não morrerá, ele viverá.” Porque a destra de Deus, o Pleno Poder e Autoridade de Deus fazem os milagres acontecerem.

Existem duas Promessas na Bíblia Sagrada, para as senhoras que têm problemas na gravidez, que perdem bebês, que têm gravidez tubária. Usa esta Palavra e nunca mais na vida perderás uma gravidez. Olha o que diz Êxodo 23:25-26: “Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades. (agora vem a segunda Promessa) Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o número dos teus dias..” Isso é uma Promessa maravilhosa. Então, vou te dizer uma coisa: Eu profetizo sobre a Igreja que não haverá mais esterilidade entre nós, não haverá mais mulher que aborte, nem aborto espontâneo, nem gravidez de risco, nunca mais entre nós, para a Glória de Deus.

Em João 6:63, diz: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” Não haverá mulher estéril, não haverá mulher que aborte. Eu desejo que a Igreja acredite nisto.

“Apóstolo, e em relação aos filhos?” Pensa e começa a orar sobre as Promessas que falam sobre os filhos. Eu vou te dar várias.

Por exemplo, em Isaías 49:20 diz assim: “Até mesmo os teus filhos, que de ti foram tirados, dirão aos teus ouvidos: Mui estreito é para mim este lugar; dá-me espaço em que eu habite.”

Isaías 49:25 diz: “Mas assim diz o SENHOR: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano fugirá, porque eu contenderei com os que contendem contigo e salvarei os teus filhos.”

Continua em Isaías 49:26, que diz: “Sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com vinho novo. Todo homem saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.” É Neste que nós confiamos. Nossa confiança não está em carro, cruz, imagens, medalhinhas, escapulário, areia de cemitério, rosa, arruda de baixo do braço. A nossa confiança está nesta Palavra.

Isaías 54:13 diz assim: “Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.” São todos os teus filhos, e grande é a paz de cada um deles. Vê por que estamos acreditando?

Em Isaías 55:11, o Senhor diz: “… assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei.” Amado, isso que nós estamos repetindo não voltará vazio. Os teus filhos podem estar nas mãos do valente, metidos nas drogas, num tremedal de problemas, que eles voltarão.

Isaías 61:4 nos fala:“Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.” Deus está dizendo a nossa Igreja: “Creiam, eu vou reconstruir aquelas gerações que foram destruídas, vou edificar o que foi destruído.”

Em Isaías 61:7, 9 temos: Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra, em lugar da afronta exultareis na vossa herança; por isso na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria. A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR.” Repete: “A minha família é bendita! É abençoada! Glória  a Deus!

Olha o que diz em Atos 16:31: “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa.” A bênção é para a família. A nossa família é bendita do Senhor! Isso é uma Promessa que deve ser seguida todos os dias e precisamos confessar diariamente. A minha família não tem marcas negativas, não é motivo de vergonha, ela tem dupla honra. Começa a acreditar que, quando oras sobre a Promessa, estás orando com a resposta. Eu preciso te convencer que a tua família é abençoada?

Vê o que diz o Senhor em Jeremias 1:12: “Disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” Se estás dizendo que a tua família é bendita, que os teus filhos serão tirados do valente, estás orando o que? A Palavra. E o que Deus faz? Vela para que a Sua Palavra se cumpra. Recebe esta Palavra, pois isso é importante. Estás dizendo: “Senhor, eu recebo porque acredito, confio.” Esta é a confiança que temos Nele. Tudo que necessitamos para nossa vida está aqui, na Bíblia Sagrada. Eu preciso falar, tomar posse, acreditar que Deus vela para cumprir a Sua Palavra.

Quando oramos baseados na Promessa, já começamos a orar com a resposta. O interessante é que, por vezes, as coisas acontecem logo. Mas, às vezes, Deus diz: “Aguarda com fé e longanimidade, até alcançar a Promessa.”  Muitas vezes oras e a resposta demora. Começa a dar glória e a louvar a Deus. Deus disse a Abraão: “Abraão, tu serás pai de muitas nações!” Ele tinha setenta e cinco anos, chegou a noventa e nove e nada aconteceu. O que ele esteve fazendo durante esses anos todos? Ele dava glórias a Deus! E houve uma hora que Deus disse: “É agora!” Eu quero te encorajar a respeito desse assunto que fala sobre as Promessas. Eu recebo muitas cartas, bilhetes, pessoas pedindo oração e, às vezes, são situações tão inexplicáveis; são notícias tão devastadoras.

Existem Promessas para todas as áreas de nossas vidas, estejas convicto disso. Filipenses 1:6 diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.”

O Senhor começou uma Obra de despertamento com as Promessas de Deus. Vamos descobrir, na Chave Bíblica, alguns versículos em concordância. Vamos cercar o problema, vamos criar músculos. Deus diz em Filipenses 2:13: porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Qual é a boa vontade Dele? É o que está na Bíblia.

Filipenses 4:19 confirma: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Nós estamos certos que, quando Deus faz o querer, Ele faz o realizar, Ele completa a obra.

Vê o que Deus diz quando anuncia a gravidez de Maria, em Lucas 1:37-38: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” Amado, conforme a Palavra de Deus, que se cumpra agora na tua vida. Não desistas, não desistas de nada. Deus há de completar! Mesmo aquela pessoa que está no meio da multidão, que tem um estilo de vida errada, andando num caminho de destruição, que se sente rejeitada por tudo e por todos. Pelas Chagas de Cristo foste sarado. Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir as tuas necessidades. Ele realiza milagre. Agora! Crê nisto: Não há impossíveis para Deus!

Começa a acreditar como I João 5:14 diz: “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” E, se temos essa confiança, obtemos os pedidos que Lhe temos feito.

Eu quero terminar com este conceito de família. Eu amo família. Tu sabes, eu sou apaixonado por família. Vamos dizer mais algumas vezes: “A minha família é bendita, é abençoada, é prospera, nada nos falta, o cálice transborda, temos saúde, temos força!” Eu e toda a minha família servimos a Deus, em Nome de Jesus! Tu és bendito do Senhor, a tua família é bendita do Senhor.

Amado, eu vou te dizer uma coisa: que felicidade, tu, eu, nós, sermos e termos uma família bendita do Senhor!

 

ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

 

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.