A PALAVRA DO DIA-Por que a demônios que só saem com jejum e oração?


A demônios que só saem com jejum e oração, disse Jesus aos discípulos que não conseguiram expulsar um espirito maligno de um garoto.

O contexto é a transfiguração de Jesus (leia Mateus 17) e a questão sobre Elias. Logo após estes eventos um homem encontra a Jesus e solicita a ele que expulse um espirito maligno de seu filho, já que “os seus discípulos não puderam curá-lo”.

Observe que a expressão utilizada pelo pai do garoto é curá-lo e não expulsá-lo. Isto porque, se observarmos o versículo 15, o pai do garoto diz que ele “muitas vezes cai no fogo ou na água”. Portanto é obviou que o menino estava com sérios problemas físicos.

Jesus cura o menino e logo os discípulos perguntam a ele o porquê não conseguiram expulsar o espírito. Jesus fala a eles sobre a fé, e logo em seguida dispara: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Portanto esta é a história por trás da frase chave deste texto. Vejamos agora o porque Jesus dize-lá…

Por que a demônios que só saem com jejum e oração?

Agora que você sabe o contexto histórico da fala de Jesus, vou explicar o porque, na minha visão, Jesus disse isto.

Jesus disse isto não porque o demônio era mais forte que os outros, mas sim por causa de quem o expulsava! Observem que a fala anterior a esta é sobre o poder da fé, no entanto, a fé precisa vir acompanhada da comunhão (oração) e da elevação do espirito sobre a carne (jejum). Quando se diz que o “justo viverá pela fé”, não significa andar somente com a esperança sobre aquilo que nunca viu mas ir além: manter a comunhão com aquilo que não se expressa de maneira visível e isto só é possível com oração e jejum.

Mas nos nossos dias o jejum e a oração se tornaram algo super paganizado! Enquanto Jesus dizia para falarmos com o pai em secreto, as pessoas de hoje em dia preferem fazer da oração e do jejum um espetáculo público, pois são farisaicas em seu modo de ser e nem sabem…

Até Já!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




2 comentários em “A PALAVRA DO DIA-Por que a demônios que só saem com jejum e oração?

  • 28 de novembro de 2017 a 21:12
    Permalink

    Boa palavra! Boa reflexão.

    Responder
  • 29 de janeiro de 2018 a 22:37
    Permalink

    Muito boa palavra!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.