A PALAVRA DO DIA- Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações


1– NÃO repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;

5:1 Não repreenda um homem mais velho. Um comando que os equilíbrios que, em 4:12. Timothy não está a abusar da autoridade que ele possui.
exortar. Ou, “incentivar”. O bom ministro apela aos demais fiéis com o respeito merecido por membros de uma família.
1. Agora grego ,” mas “. Em contraste com o” mistério da piedade “.
o Espírito falando pelos profetas na Igreja (cujas profecias repousava sobre os do Antigo Testamento, Da 7:25; 08:23, & c.; 11:30, como também aqueles de Jesus no Novo Testamento, Mt 24:11-24), e também pelo próprio Paulo, 2 Tessalonicenses 2:03 (com quem acordo 2Pe 3:3; 1Jo 2:18; Judas 18).
expressamente em palavras simples.” Isto mostra que ele se refere às profecias do Espírito, em seguida, deitado à sua frente.
nos últimos tempos na época seguinte sobre os tempos em que ele está escrevendo. algum futuro não remoto, mas os tempos imediatamente posteriores, o início da apostasia, sendo já visível (Atos 20:29): estes são os precursores dos” últimos dias “(2 Timóteo 3:1).
afastar-se da fé A apostasia era para ser na Igreja, o fiel se tornar a prostituta. Em 2 Tessalonicenses 2:03 (escrito antes), a apostasia dos judeus de Deus (que une as nações contra o cristianismo) é a base sobre a qual a profecia se levanta, e que aqui, nas Epístolas Pastorais, a profecia está conectado com os erros gnósticos, cujas sementes já haviam sido semeadas na Igreja [Auberlen] (2 Timóteo 2:18). Apolônio Tiana | nós, um herege, veio a Éfeso na vida de Timóteo.
dando ouvidos (1Tm 1:4; Tit 1:14).
espíritos enganadores os professores que trabalham em heréticas. 1Jo 4:02, 3, 6,” o espírito do erro “, contra” o espírito da verdade “,” Espírito “que” fala “em verdadeiros profetas contra eles.
doutrinas de demônios literalmente” os ensinamentos de (que é sugerido por) demônios. “Tg 3:15,” diabólica sabedoria | “; 2 Coríntios 11:15,” ministros diabos “.
1. Repreensão – não considerando a sua própria juventude, com tal gravidade a que de outra forma seria bom.
2– As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

2. Ao contrário tradução, Through (literalmente, em, o elemento em que a apostasia tem lugar) a hipocrisia de mentir falantes”, o que exprime o meio através do qual “alguns são (ser levados a) afastar-se da fé”, ou seja, o reinado santidade do sedutores (compare “enganadores”, Tit 1:10).
Tendo sua consciência cauterizada grego”, tendo a sua própria consciência “, & c., que é, e não apenas falar” mentira “para os outros, mas também com sua própria consciência cauterizada. Professando levar outros à santidade, sua própria consciência é o tempo todo contaminado. Bad consciências sempre recorrer à hipocrisia. Como a fé ea boa consciência são unidas (1Tm 1:5), de modo a hipocrisia (ou seja, a incredulidade, Mt 24:5, 51; comparar Lu 12:46) e uma má consciência aqui. Theodoret explica como o Inglês Version “, gravado”, como o que implica a sua sensibilidade extrema, o efeito da cauterização sendo para amortecer a sensação. O grego, entretanto, significa principalmente “de marca” com a consciência dos crimes cometidos contra o seu melhor conhecimento e de consciência, como muitas cicatrizes queimado em por um ferro em brasa: Compare Tit 1:15, 3:11, “condenou a si mesmo.” Eles estão conscientes da marca no interior, e ainda com um espectáculo hipócrita de santidade, se esforçam para seduzir os outros. Como um “selo” é usada no bom sentido (2 Timóteo 2:19), então “uma marca” no mau sentido. A imagem é retirada da marca dos criminosos.
3– Honra as viúvas que verdadeiramente são viúvas.

5:3-6:2 Paulo agora volta sua atenção para três grupos em que aparentemente tinha problemas surgiram na igreja de Éfeso: as viúvas, os anciãos, e escravos.





5:3-16 A preocupação de Paulo para identificar as viúvas carentes e assegurar o seu bom atendimento o pano de fundo para uma discussão sobre os problemas das viúvas jovens, alguns dos quais 29.522

que são realmente viúvas. O cuidado das viúvas, que freqüentemente tinham necessidades materiais de grande, é um tema importante no Antigo Testamento (Dt 24:19 — 21; É. 1:17; Jer. 22:3; Zech. 7:9, 10; Mal. 3:5) e foi uma preocupação especial da igreja primitiva (v. 16, Atos 6:1; Tiago 1: 27).
3. Sensualidade leva ao falso espiritualismo. Sua impureza próprio interior é refletida em seus olhos em todo o mundo sem eles e, portanto, seu ascetismo (Tit 1:14, 15) [Wiesinger]. Por um espiritismo espúria (2 Timóteo 2:18), que fez a perfeição moral consiste na abstinência de coisas exteriores, que pretendia atingir uma maior perfeição. Mt 19:10-12 (compare 1 Coríntios 7:8, 26, 38) deu um parecer para lidar com seus proibindo o casamento” (1Tm 5:14 contraste) ea distinção do Antigo Testamento como limpar e imundo, deu um pretexto para ensinar a “abster-se de carnes” (compare com Colossenses 2:16, 17, 20-23). Como estes gnósticos Judaizing combinado a prostituta ou apóstata Igreja do Antigo Testamento com a besta (Re 17:3), ou gnóstico espiritualização anti-cristianismo, assim Romes Judaizing elementos (1Tm 4:3) devem finalmente ser combinada com a abertura anti mundano-sábio -cristianismo do falso profeta ou a besta (1 Timóteo 6:20, 21; Col 2:08; 1Jo 4:1-3; Re 13:12-15). Austeridade adquirida para eles um show de santidade, enquanto prega a doutrina falsa (Cl 2:23). Eusébio [História Eclesiástica, 4,29] cita Irena | nós [1,28] a afirmação de que Saturnino, Marcion, e Encratites pregava a abstinência do casamento e as carnes dos animais. Paulo adverte profeticamente contra essas noções, as sementes das quais já estavam sendo plantadas (1 Timóteo 6:20; 2 Timóteo 2:17, 18).
a ser recebida Greek”, a ser comido. “
deles , literalmente, (criado e desenhado)” para eles, “Apesar de tudo (até mesmo os incrédulos, Sl 104:14; Mt 05:45) são cúmplices nestes alimentos criados por Deus”, eles acreditam que “só Deus cumpriu design na criação de co-participação deles com ações de graças, em oposição àqueles que abster-se deles, ou na participação deles, não fazê-lo com gratidão. Os incrédulos não têm o uso projetado desses alimentos em razão da sua “consciência de ser contaminada” (Tit 1:15). Os filhos de Deus “herdarão a terra”, para a obediência é a qualificação necessária (como era na concessão original da terra com Adão), que só eles possuem.
e conhecereis a verdade explicativas e definir quem são” os que crêem. “Traduzir o grego”, e ter pleno conhecimento da verdade “(ver em Php 1:9). Assim, ele contradiz a suposição de conhecimento superior e maior perfeição moral , defendida pelos hereges, em virtude de sua abstinência de casamento e carnes. “A verdade” está em oposição às suas “mentiras” (1Tm 4:2).
4, 5. Traduzir o grego , porque” (expressão de uma razão repousa sobre um fato objetivo, ou, como aqui, uma citação das Escrituras) “para” (a razão descansa em algo subjetivo na mente dos escritores).
cada criatura | bom (Gênesis 1:31; Ro 14:14, 20). Uma refutação por antecipação da oposição gnóstica para a criação: as sementes das quais foram já espreita latente na Igreja. judaísmo (Atos 10:11-16 ; 1Co 10:25, 26) foi o ponto de partida o erro de carnes: Gnosis Oriental acrescentou novos elementos. A heresia gnóstica antiga está quase extinto, mas seus restos no celibato do sacerdócio Romes, e em seu jejum de carnes de animais, intimados, sob pena de pecado mortal, continuam.
se | com ações de graças Carnes, embora pura em si, tornar-se impuro por ser recebido com uma mente ingratos (Romanos 14:6; Tit 1:15).
3. honra – isto é, manter fora do estoque público.

4– Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.

5:4 Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos. A viúva verdadeiramente necessitados não tinha família a partir do qual a receber apoio (vv. 8, 16).
4. Vamos aprender a recompensar os seus pais – Para todos os cuidados de seu ex, problemas e despesas.

5– Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações;

5:5 confia em Deus. pobreza genuína frequentemente levou viúvas de vida exemplar de oração e de dependência fiel a Deus. Para as viúvas tal, a igreja é para ser o lado visível de Deus em atender às necessidades.
5. santificado santificado”; separado como santo para o uso de os fiéis: separada da “criatura”, que está sob a escravidão da vaidade e da corrupção (Romanos 8:19, etc). Assim como na Câmara dos Lordes Ceia, a oração de agradecimento santifica os elementos, separando-os de sua posição natural estrangeiro em relação ao mundo espiritual, e transferi-los para sua verdadeira relação à nova vida. Assim, em cada utilização da criatura, a oração de ação de graças tem o mesmo efeito, e deve sempre ser utilizado (1 Coríntios 10:30, 31).
pela palavra de Deus e pela oração que é”, por meio da oração intercessora “(para o grego)”, isto é, a oração consecratória em nome da “criatura” ou “comida” que a oração que consiste principalmente de “a palavra de Deus. “A Constituição Apostólica [7,49], dê esta graça antiga, quase totalmente constituída por Escritura,” Bendito és tu, ó Senhor, que apascentas me desde a minha juventude, que dás o alimento para toda a carne: Encha nossos corações com alegria e satisfação, que nós, com toda a suficiência, abundeis em toda boa obra de Cristo Jesus, nosso Senhor, através do qual a glória, honra e poder, ser-te para sempre. Amém “. No caso dos homens inspirados”, a palavra de Deus “remete para as suas orações inspiradas (1Rs 17:1), mas como Paulo fala em geral, incluindo mens uninspired ação de graças para as refeições, a palavra de Deus” mais provavelmente se refere às palavras das Escrituras usado em orações de agradecimento.
5. Verdadeiramente viúvas – Quem não tem parentes próximos para fornecer para eles e que são inteiramente dedicados a Deus. Desolate – não tendo filhos, nem netos para aliviá-la.

6– Mas a que vive em deleites, vivendo está morta.

5:6 mortos. espiritualmente mortos.
6. Se tu colocar | lembrança e como o grego,” Se tu sugerir ao (trazer sob o anúncio de) os irmãos “, & c.
essas coisas , ou seja, as verdades declarou em 1 Timóteo 4:4, 5, em oposição aos erros predito, 1Tm 4:1-3.
ministro servo”.
criara O grego está presente, não o passado:” continuamente a ser alimentada em “(2 Timóteo 1:5; 3:14, 15).
as palavras da fé e” as palavras da fé “(compare 1Tm 4,12).
boa doutrina o bom ensino”. explicativa da “fé”, em oposição aos ensinos de demônios “(versão em Inglês,” doutrinas de demônios “1 Timóteo 4:1) que Timóteo foi para contrariar. Compare” sã doutrina “(1 Timóteo 1:10; 6:3; Tit 1:09, 2:1).
tens seguido o curso do que tens seguido”, tens seguido ao longo traçando seu curso e que o acompanha [Alford]. Tu começou a acompanhar [Bengel]. O mesmo ocorre grego, tu “conhecido” (2 Timóteo 3:10), “ter tido conhecimento perfeito” (Lu 1:3). É uma coincidência casual que o verbo grego é utilizado apenas por Paulo e companheiro de Pauls, Luke.
6. Ela que vive em prazeres – Delicadamente, voluptuosamente, na sensualidade elegante, regular, embora não o uso de todos os prazeres, como são ilegais em si mesmas.

7– Manda, pois, estas coisas, para que elas sejam irrepreensíveis.

5:7 comando, que elas sejam irrepreensíveis. Talvez não uma referência para toda a Igreja, mas j Apenas para as viúvas.
7. recusar rejeitar, evitar, não tem nada a ver com (2 Timóteo 2:23; Tit 3:10).
esposas velhas fábulas mitos anile (1 Timóteo 1:4, 9; Tit 1:14). Eles são os” profanos “, porque conduzirá para longe da” piedade “ou” piedade “(1Tm 1:4-7; 6:20; 2Ti 02:16, 01:01 Tit, 2).
exercer a ti mesmo , literalmente,” exercício de si mesmo “, como um em formação em um ginásio. Deixe a tua auto-disciplina não ser nos exercícios ascéticos como os falsos mestres (1Tm 4:3, 8; comparar 2 Timóteo 2:22, 23; Heb 5: 14; 12:11), mas tendo em vista a piedade ou de “piedade” (1 Timóteo 6:11, 12).
7. Que eles – isto é, as viúvas.

8– Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

8. aproveita pouco grego”, aproveita a (mas) uma extensão pequena. “Paul não nega que o jejum ea abstinência sexual conjugal por um tempo, com vista a alcançar o homem interior através do exterior, fazer um pouco de lucro, Ac 13: 3; 1 Coríntios 7:5, 7; 9:26, 27 (embora na sua forma degenerada, ascetismo, habitação exclusivamente sobre o que é exterior, 1Tm 4:03, não só não é rentável, mas prejudicial). Timothy parece ter tido um inclinando-se para tal passivo auto-disciplina (compare 1Tm 5:23). Paulo, portanto, enquanto não desaprovando-o na sua devida proporção e lugar, mostra a superioridade imensa de piedade ou piedade, como não sendo rentável apenas “uma pequena extensão , “mas para todas as coisas, pois, com sede no interior, estende-se depois para toda a vida de um homem para fora. Não a uma única parte de seu ser, mas a cada parte dele, corporal e espiritual, temporal e eterna [ Alford]. “Aquele que tem piedade (o que é rentável até todas as coisas) não quer nada necessários ao seu bem-estar, apesar de ele estar sem as ajudas que, em pequena medida, o exercício corporal fornece” [Calvino] “. Piedade, “que é o fim para que tu és para” exercer a ti mesmo “(1 Timóteo 4:7), é a coisa essencial: os meios são secundários.
promessa de ter, & c. Traduzir em grego,” Tendo a promessa de vida, que é agora, eo que está por vir. “Life” em seu sentido mais verdadeiro e melhor agora e no futuro (2 Timóteo 1:1). Duração da vida agora medida em que é realmente bom para o crente, a vida no seu verdadeiro prazeres e empregos agora, ea vida abençoada e eterna a seguir (Mt 06:33; Senhor 10:29, 30). “Agora, neste momento” (Sl 84:11; 112:1-10; Ro 8:28, 1 Coríntios 3:21, 22, “tudo é vosso | o mundo, a vida | o presente, que está para vir”). cristianismo, que parece ter como objectivo só na nossa felicidade futura, efetivamente promove-lo aqui (1Tm 6:6; 2Pe 1:3). Solomons Compare a oração ea resposta (1Rs 3:7-13).
8. Se alguém não tem cuidado – Alimentação e vestuário. Para sua própria – mãe e avó, sendo as viúvas desoladas. Fez – virtualmente. Negado a fé – que não destrói, mas perfeito, os direitos naturais. O que isso tem a ver com acumulando dinheiro para os nossos filhos, para os quais muitas vezes é tão impertinente alegado? Mas todos os homens têm suas razões para que até o dinheiro. Um vai para o inferno por medo de querer, outro age como um pagão, para que ele não deve ser pior que um infiel.

9– Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;

5:9 viúva de um … ser levados para o número. Alguns viram aqui uma ordem oficial de viúvas com funções para executar (vv. 5, 10); outros viram um acordo pelo qual algumas viúvas prestar determinados serviços para a igreja em troca de apoio material . O mais provável é que a lista é simplesmente de viúvas que estão a receber apoio da igreja (v. 16). Esta lista constitui uma parte do maior grupo de viúvas tratada no vv. 3-5.
menos de sessenta. Um número redondo que reflecte a expectativa de que a cultura da época em que o novo casamento ainda seria possível (cf. vv. 11-14).
a esposa de um homem. Veja 3:2 NOTÍCIA.
9. (1 Timóteo 1:15). Este versículo (grego), fiel é o ditado,” & c. confirma a afirmação de que a “promessa” ligados à “piedade” 1 Timóteo 4:8, e faz uma introdução preliminar à 1 Timóteo 4:10, que tenha ingressado em 1 Timóteo 4:09 por “Para”. Então 2Ti 02:11. homens piedosos parecem sofrer perdas, a esta vida: Paul decide refuta a noção [Bengel]. “Deus é o Salvador, especialmente dos que crêem” (1Tm 4,10), tanto para “a vida que é agora”, e também como a “a vida que está para vir” (1Tm 4:8).
9. Deixa viúva não ser escolhido – Into, o número de diaconisas, que atendeu as mulheres doentes ou pregadores itinerantes. Sob sessenta – Depois, eles foram internados em quarenta anos, se fossem eminentes para a santidade. Tendo sido a esposa de um marido – isto é, ter vivido em união legal, seja com uma ou mais pessoas sucessivamente.

10– Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.

5:10 trouxe os filhos. Os verbos neste versículo está no pretérito. A preocupação de Paulo não é com o que a viúva ainda pode fazer para a igreja, mas com o que ela tem realizado em sua vida.
lavou os pés dos santos. A expressão convencional de hospitalidade em uma cultura onde as pessoas usavam sandálias e caminhou estradas poeirentas (cf. João 13:4, 5) . Jesus ordenou a Seus discípulos a lavar os pés uns dos outros “(João 13:14, 15).
10. portanto, Greek”, com vista a isso. “A razão pela qual” nós dois (ambos é omitida nos manuscritos mais antigos) de trabalho (suportar privações) e lutamos (alguns manuscritos mais antigos se esforçam ler) é porque temos descansado, e não descanso a nossa esperança, a vida (portanto, de dar vida, 1Tm 4:8) Deus. “
Salvador , mesmo nesta vida (1 Timóteo 4:8).
especialmente daqueles que acreditam que seu trabalho” e censura “não são incompatíveis com a sua conta do Deus vivo, seu Salvador, até a vida atual (10:30 Senhor”, uma centena de vezes, já neste | tempo com perseguições “), muito mais a vida para vir. Se Deus está em um sentido “Salvador” dos incrédulos (1 Timóteo 2:4, isto é, está disposto a sê-lo eternamente, e aqui está temporariamente seu Preservador e Benfeitor), muito mais dos fiéis. Ele é o Salvador de todos os homens potencialmente (1 Timóteo 1:15); dos crentes só efetivamente.
10. Se lavou os pés dos santos – já que está pronto para fazer o pior para os escritórios.

11– Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se;

5:11 a crescer desenfreada. Lit. “Quando eles vivem sensualmente.”
11. Estas verdades, com a exclusão desses ensinamentos inúteis e até prejudiciais (1Tm 4:1-8), durante a pesagem bem-te, carrega também a outros.
11. Recusar – Não escolha. Para quando tornam levianas contra Cristo – Para mais imediata, cujo serviço eles tinham viciados. Eles querem casar – e não com um único olho para a glória de Deus, e assim retirar-se de que todo serviço da igreja para que foram antes de noivos.

12– Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.

5:12 tenha rejeitado a sua fé em primeiro lugar. Isso provavelmente não se refere a um voto de celibato ou de devoção à igreja, mas ao seu compromisso básico a Cristo (vv. 11, 15).
12. Ninguém despreze a tua mocidade Act, de modo a ser respeitado, apesar da tua mocidade (1 Coríntios 16:11 e Tito 2:15); comparar” jovem “, como a Timóteo (2Tm 2,22). Ele era um jovem simples, mas quando ele se juntou a Paulo (Atos 16:1-3). Onze anos se passaram desde então para o momento posterior à Pauls primeira prisão. Ele era, portanto, ainda jovem, especialmente em comparação com Paul, cujo local foi enchendo e também no relação aos presbíteros idosos a quem ele deveria “suplicar como o pai” (1Tm 5:1) e, em geral no que diz respeito às suas funções em repreender, exortando e ordenação (1 Timóteo 3:1), que normalmente melhores acordo com uma pessoa idosa ( 1Tm 5,19).
Sê o exemplo grego ,” tornar-se um padrão “(Tt 2:7), a verdadeira forma de fazer os homens não desprezar (leve, ou ignorar) a tua juventude.
na palavra em tudo o que tu dizes em público e privado.
conversa , isto é,” comportamento “do Antigo Inglês sentido da palavra.
na fé | caridade os dois princípios cardeais do cristão (Gálatas 5:6). Os manuscritos mais antigos omitem” em espírito “.
na pureza simplicidade do motivo santa seguiu em coerência da acção sagrada [Alford] (1 Timóteo 5:22, 2 Coríntios 6:6; Tg 3:17, 4:08; 1Pe 1:22).
12. Eles têm rejeitado a sua fé em primeiro lugar – abandonaram a sua confiança em Deus, e ter agido contrariamente à primeira condenação, a saber, que para dedicar-se inteiramente ao seu serviço foi o caminho mais excelente. Quando começamos a receber o poder de acreditar, não é o Espírito de Deus em geral, apontar quais são as coisas mais excelentes, e ao mesmo tempo, dá-nos uma resolução de santo para andar no mais alto grau de severidade cristão? E como é imprudente estamos sempre a afundar-se em qualquer coisa abaixo dele!

13– E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.

5:13 fofocas. Lit. “Aqueles que falam bobagem.” Esta é provavelmente uma referência aos falsos ensinos (v. 15, 1:3, 4:7).
13. Até que eu venha quando a comissão Timothys seria substituído pelo tempo com a presença do Apóstolo (1Tm 1:3; 3:14).
leitura , especialmente na assembléia pública. A prática da leitura das Escrituras foi transferido da sinagoga judaica para a Igreja Cristã (Lu 4:16-20; 13:15 AC; 15:21; 2Co 3:14). O Novo Testamento Evangelho Epístolas e ser reconhecido como inspirado por aqueles que tinham o dom de discernir espíritos, foram dos primeiros, de acordo como foram escritos, ler junto com o Antigo Testamento na Igreja (1 Tessalonicenses 5:21, 27; Col 4,16), [Justino Mártir, Apologia, 1,67]. Penso que durante a leitura pública de destaque é o pensamento, o Espírito pretende também ensinar que a leitura das Escrituras em particular deve ser “a fonte de toda sabedoria do que os pastores devem extrair o que eles apresentarem suas bando “[Alford].
exortação dirigida aos sentimentos e com vista à regulação da conduta.
doutrina grega (ministerial),” ensinar “ou instrução. endereçado para o entendimento, de forma a transmitir conhecimento (1Tm 6:2; Ro 0:07, 8). Seja na exortação pública ou privada, ea instrução deve ser baseada em A leitura das Escrituras.

14– Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;

5:14 gerar filhos. Veja 2:15 nota.
14. Não desprezes o dom , deixando-a mentira não utilizados. Em 2 Timóteo 1:06 o presente é representado como uma centelha do espírito de mentira dentro de si, e com certeza a arder por negligência, o acirramento ou manutenção no exercício animado, que depende do vontade daquele a quem é agraciado (Mt 25:18, 25, 27, 28). O carisma ou dom espiritual, que é do Espírito, que o qualificou de “o trabalho de um evangelista” (Ef 4:11; 2Ti 4:5), ou talvez o dom de discernir espíritos, especialmente, em sua função de ordenar, como supervisor [Bispo Hinds].
te deu por Deus (1 Coríntios 12:4, 6).
por profecia , isto é, pelo Espírito Santo, em sua coordenação geral, ou então a consagração, para ver o especial de Éfeso, falando através dos profetas, Deus vai dar-lhe as graças necessárias para qualificá-lo para seu trabalho (1 Timóteo 1:18 ; Atos 13:1-3).
com | imposição das mãos | Assim, em caso Joshuas (Nu 27:18-20; 34:9 De). O presente foi relacionado com o ato simbólico de imposição de mãos. Mas o grego” com “implica que os presbíteros, que nas mãos era o mero acompanhamento da atribuição do donativo. “By” (2 Timóteo 1:6) sugere que Pauls, que estava em suas mãos o instrumento real de seu ser conferidos.
do presbitério Em 2 Timóteo 1:06, o apóstolo menciona apenas a sua própria imposição das mãos. Mas seu objetivo é lembrar Timothy especialmente da parte que ele mesmo tomou em dar-lhe o dom. Aqui ele menciona o fato, bastante consistente com o outro, que os presbíteros vizinhos participaram na ordenação ou consagração, ele, porém, tendo a parte principal. Paul, apesar de ter a supervisão geral dos idosos em todos os lugares, era um ancião se (1Pe 5:1; 2JO 1) . O conselho judaico era constituído pelos anciãos da Igreja (o presbitério, Lu 22:66; Ac 22:5), e um rabino que preside, por isso a Igreja Cristã era composta dos apóstolos, anciãos, e um presidente (Atos 15: 16). Conforme o presidente da sinagoga foi da mesma ordem que seus presbíteros, assim que o bispo era da mesma ordem que seus presbíteros. A coordenação do presidente da sinagoga, havia sempre três presbíteros presentes para colocar nas mãos, assim os cânones da Igreja primitiva necessitou de três bispos para estar presente na consagração de um bispo. Conforme o presidente da sinagoga, de modo que o bispo da Igreja só poderia ordenar, ele atua como o representante, em nome de todo o presbitério [ Vitringa]. Assim, a Igreja Anglicana, o ordena bispo, os presbíteros ou sacerdotes presentes ingressar com ele na imposição de mãos.
14. Aconselho, portanto, as mulheres mais jovens – as viúvas ou virgens, como não estão dispostos a viver só. Para casar, ter filhos, para orientar a família – Então eles vão ter emprego próprios suficientes. E não dêem ocasião de censura ao adversário – sejam judeus ou pagãos.

15– Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.

5:15 Paulo dá muita atenção às viúvas, porque algumas das viúvas mais jovens se encontrava sob a influência dos falsos mestres (2 Tm. 3:6, 7).
15. Medite grego ,” Meditar sobre ATENTAMENTE “(Sl 1:2; 119:15; comparar” Isaac “, Ge 24:63).
estas coisas (1 Timóteo 4:12-14). Como alimento não nutrir sem digestão, que assimila o alimento para a substância do corpo, o alimento de modo espiritual, a fim de nos beneficiar, precisa ser apropriada pela meditação orante.
dar-te completamente ao pé da letra,” BE nestas coisas “, deixá-los ocupar-te completamente, ser inteiramente absorvido neles. inteira dedicação de si mesmo, como em outras atividades, de modo especial na religião, é o segredo de proficiência. Há mudanças como a todos os outros estudos, na moda hoje, fora de moda para amanhã, este estudo por si só não é obsoleto, e quando fez o objectivo todos redigindo-santifica todos os outros estudos. O exercício do ministério ameaça o espírito do ministério, a menos que seja sustentada por dentro. O ministro deve ser o primeiro estudioso a sua própria antes que ele possa ser anothers professor.
lucrando grego ,” progresso “em direção à perfeição da vida cristã e, especialmente, para a plena realização do ideal de um ministro cristão (1Tm 4,12).
podem aparecer para todos não para a tua glória, mas para a conquista de almas (Mt 5:16).
15. Alguns – Viúvas. Se desviaram, indo após Satanás – Quem chamou-lhes de Cristo.

lucrando grego ,” progresso “em direção à perfeição da vida cristã e, especialmente, para a plena realização do ideal de um ministro cristão (1Tm 4,12).

podem aparecer para todos não para a tua glória, mas para a conquista de almas (Mt 5:16).
15. Alguns – Viúvas. Se desviaram, indo após Satanás – Quem chamou-lhes de Cristo.

16– Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas.

16. Acautelai-vos Dê ouvidos (Atos 3:05).
te, e | doutrina” e ao teu ensino. “Os dois requisitos de um bom pastor: Seu ensino será de nenhum proveito a menos que sua própria vida acordo com ele, ea sua própria pureza de vida não é suficiente a menos que ele seja diligente em ensino [Calvin]. Este versículo é um resumo de 1 Timóteo 4:12.
continuar nelas (2 Timóteo 3:14).
ao fazê-lo não” ao fazer isso, “como se ele pudesse se salvar pelas obras.
tu | salvar-te, e os que ouvem ti (Ezequiel 33:9, Tg 5:20). Ao realizar fielmente o seu dever para os outros, o ministro está a promover a sua própria salvação. Na verdade, ele não pode” dar ouvidos ao “ensino de outro, a menos que seja ao mesmo tempo “dando ouvidos a ele.”   «Prev Capítulo 4 Next » ? versão para impressão Este livro foi acessado mais de 1.764.588 vezes desde 1 de junho de 2005. Login Registre-se Anúncios Copyright | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie conosco | Programa de Assinatura Library. ControlBox (bottom: fundo; 0px: # 660000; cor: branco estofamento;: 4px 4px 4px 4px; border: 1px cinza sólido; visibility: hidden; fonte -size: 10pt;). cbutton (border: 1px solid # 330000; background: # CCCCCC; padding: 2px 2px 2px 2px;) | |

17– Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;

5:17-25 Tal como acontece com as viúvas, Paulo aborda as questões gêmea de honra adequada para os idosos e como lidar com aqueles que pecam.
5:17 anciãos. Veja 3:1 NOTÍCIA; “Pastores e Cuidado Pastoral” em 1 Ped. 5:2.
< honra b> duplo. A honra da posição, bem como remuneração financeira (v. 18).
especialmente … doutrina. Esta é uma referência a dois tipos de idosos: quem governa a igreja e aqueles que, além disso, realizar mais especializados do ministério da pregação e do ensino.
17. Os presbíteros que governam bem – que aprovam-se fiéis mordomos de tudo o que está empenhada em seu cargo. Ser considerados dignos de dupla honra – A disposição mais abundante, visto que tal irá empregar tudo para a glória de Deus. Como foi a mais trabalhosa e os homens desinteressados, que foram postas nesses escritórios, assim que o que qualquer um tinha que dar, em sua vida ou de morte, é geralmente apresentado em suas mãos para os pobres. Por isso significa que o clero se tornou muito rico em épocas posteriores, mas como o design dos doadores era outra coisa, não é a maior razão pela qual devem ser eliminados de acordo com suas intenções piedosas. Especialmente aqueles – uma delas. Quem de trabalho – de forma diligente e dolorosamente. Na palavra e no ensino – em ensinar a palavra.

18– Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.

5:18 Porque diz a Escritura. que Paulo cita tanto Deut. 25:4 e uma palavra de Jesus registrada em Lucas 10:7 como “Escritura” é uma indicação de quanto tempo os escritos cristãos estavam sendo colocados no mesmo nível de autoridade como o Antigo Testamento (2 Pet. 3:15, 16).
18. Deut. xxv, 4

19– Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.

19. Contra um idoso – ou presbítero. Nem mesmo receber uma acusação, a não ser por duas ou três testemunhas – pela lei mosaica, uma pessoa privada podem ser citados (embora não condenados), com o depoimento de uma testemunha, mas São Paulo proíbe uma pessoa idosa a ser ainda citados em tais provas, sendo a sua reputação de maior importância do que outros.

20– Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

5:20 Aqueles que estão pecando. Anciãos que o pecado (alguns aparentemente tinha se envolvido no falso ensino).
20. Aqueles – pessoas idosas. Que pecado – Escandalosamente, e devidamente condenados. Repreende diante de todos – A Igreja.

21– Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.

5:21 os anjos eleitos. Aqueles que presumivelmente servir como testemunhas no juízo (cf. Mt. 25:31, Apocalipse 14:10) .
21. Conjuro-te diante de Deus – Referindo-se ao juízo final, em que estarão diante de Deus e de Cristo, com seus eleitos, isto é, santo, anjos, que são testemunhas de nossa conversa. O apóstolo olha através de seu próprio trabalho, e até mesmo através do tempo, e parece estar como que já na eternidade. Que guardes estas coisas sem prejulgar – Passing nenhuma sentença até que a causa seja plenamente ouvida. Ou parcialidade – a favor ou contra qualquer um.

22– A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.

< não b> 5:22 Não colocar as mãos … apressadamente. Para participar na ordenação de um ancião, conhecido por ser qualificado é a aprovação de seus pecados e de partilha de risco a culpa para eles.
manter-se puro. Veja 4:12, 16.
22. Coloque as mãos de repente, ninguém – ou seja, nomear ninguém para os escritórios da igreja sem julgamento completo e exame; tu queres mais ser conivente com, e responsáveis por, seu mau comportamento em seu escritório. Mantenha tua auto pura – A partir do sangue de todos os homens.

23– Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.

5:23 Não mais … apenas água. A prática de se abster de vinho como uma questão de princípio, talvez, reflete a influência do conceito de falsos mestres ‘de pureza (4:3).
usar um pouco de vinho … enfermidades. Paulo reconhece um valor medicinal do vinho.

24– Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.

5:24 Alguns homens pecados … julgamento. Outra referência à importância dos cuidados na seleção dos candidatos para a ordenação.
24. Alguns mens pecados são manifestas antecipadamente – Antes de qualquer inquérito rigoroso ser feita. Antes de ir a julgamento – para que você possa imediatamente julgá-los indignos de qualquer escritório espiritual. E alguns que – seus pecados. Siga depois – Mais secretamente.

25– Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.

25. Eles que são de outra maneira – Não é tão evidente. Não pode ser muito escondido – Do teu conhecimento. Nesta conta, também, não pode ser precipitada em imposição das mãos. http://www.ccel.org/ccel/wesley otes.i.xvi.vi.html
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Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

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