A PALAVRA DO DIA-DEUS ACREDITA EM VOCÊ!


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós (João 15.16).

A prova da confiança de Deus no ser humano foi a vinda de Seu único filho, Jesus Cristo, a este mundo para nos garantir a vitória nesta vida e na futura. E o segredo para sermos abençoados e bem-sucedidos é estarmos ligados à videira, Jesus, que nos fornece apoio, alimento, graça, força, energia e ousadia para frutificarmos neste mundo, cumprindo o propósito para o qual Deus nos criou.

Deus acredita em você e quer que você tenha o mesmo pensamento que Ele tem a seu respeito (Jeremias 29.11). Nas Escrituras, o Senhor usa adjetivos como belo, honrado, valorizado, especial, precioso, abençoado, entre outros, para se referir ao Seu povo. Ele acredita no potencial do ser humano, pois fomos criados a Sua imagem e semelhança e temos o espírito divino em nosso ser (Gênesis 1.26).

Somos tão especiais para Deus que Ele nos criou um pouco menores do que os seres celestiais (Salmos 8.5,6) e Seu objetivo é trabalhar em parceria conosco a fim de que o Seu propósito para a humanidade seja cumprido. Contudo, só conseguiremos atender a esse plano quando confiarmos que Ele mesmo nos capacitou para essa missão. Se você ainda não tem essa confiança, declare em alta voz: Não sou nada sem Jesus, mas nele e por Ele tenho grande valor e posso fazer grandes coisas (1Coríntios 15.57,58).

C.S. Lewis declarou certa vez que alguns cristãos não desejam tudo o que podem conquistar. Ele não se referia aos carros, às casas, ao vestuário e aos bens materiais, mas às riquezas celestiais. “Somos criaturas insensatas que desperdiçam o tempo com bebida, sexo ilícito, ambições egoístas, quando a alegria suprema nos é oferecida. Somos como uma criança ignorante que prefere fazer torta de barro na rua suja porque não consegue imaginar o que representa a oferta de férias à beira-mar. Nós nos satisfazemos com pouco. É fácil demais nos satisfazer”.

Deus deseja que compreendamos o quanto Ele é grande e que ousemos o bastante para sermos abençoados e para abençoar, pois pessoas estão morrendo sem saber o que vieram fazer aqui, por não acreditarem em si nem no que Deus declarou a seu respeito. Precisamos aprender a pensar como o nosso Deus e a nos identificar com Cristo e com a nova criatura que Ele nos tornou (1Coríntios 15.17; 2Coríntios 5.17).

Infelizmente, há quem se identifique com a sua história de vida passada e aceite os rótulos que lhes foram atribuídos. Dizem, “sou divorciado”, “sou falido”, “sou vítima de abuso”, “sou alcoólatra”, “sou infeliz”, “sou azarado”, “nada dá certo”, “tudo de ruim acontece comigo”. Quando deveriam dizer, “fui alcoólatra, mas hoje tenho disciplina e domínio próprio”, “fui vítima de abuso, mas agora tenho nova vida e nova identidade”, “fui divorciado, mas agora sou uma nova criatura em Cristo”.

Permita que a sua mente seja renovada por Cristo diariamente e experimente as ricas promessas de Deus (Romanos 12.2). Acredite em seu potencial e deixe Deus conduzi-la em seus caminhos, pois os que são guiados pelo Espírito de Deus têm vida e paz (Romanos. 8.6).

Pra Elizete Malafaia

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Postado por Litrazini Lidioma

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.