A PALAVRA DO DIA -““Quando você não tem mais nada a não ser Deus, então pela primeira vez você se torna consciente de que Deus é suficiente e deve ser prioridade.”


““Quando você não tem mais nada a não ser Deus, então pela primeira vez você se torna consciente de que Deus é suficiente e deve ser prioridade.” (Maude Royden)

Você sabia que Deus é ciumento e que o único lugar que O satisfaz é o primeiro lugar em tudo? Por isso, a única maneira das coisas darem certo em nossa vida é nos esforçando para manter Deus neste lugar de honra, o lugar de prioridade. Eu digo que devemos nos esforçar, porque sem nenhum esforço isso nunca irá acontecer. Os nossos negócios podem rapidamente tirar nossas prioridades e também nos levar ao engano das riquezas.

Quando se trata de manter suas prioridades, lemos na Bíblia duas atitudes diferentes na visita de Jesus à casa de Marta e Maria. Maria se sentou rapidamente aos pés do Senhor para ouvir tudo o que Ele tinha a dizer, porém, Marta ficou ocupada, tentando servir os convidados e manter a casa limpa. Ela murmurou por Jesus não ter feito com que Maria a ajudasse, mas Ele disse que Maria havia feito a melhor escolha, mas ela estava ansiosa e preocupada com muitas coisas, perdendo o foco principal de sua visita (leia Lucas 10:38-42). Naquele dia, Marta se frustrou bastante, enquanto Maria permaneceu tranquila e serena.

A Bíblia também conta que um dia Jesus encontrou um jovem rico que queria saber o que precisava fazer para experimentar a salvação eterna. Quando Jesus lhe disse para vender tudo o que ele tinha, dar aos pobres e seguí-lo, o jovem se retirou triste pois tinha muitas posses (Lucas 18:18-23). As suas posses o enganaram. Ele não percebeu que Deus o estava testando, e se ele tivesse sido capaz de dar tudo para ter Deus, então, com o tempo, acabaria recebendo muito mais do que tinha dado.

Muitas pessoas cometem o mesmo erro. Com medo, elas se agarram ao que possuem e perdem o que poderiam ter. Acreditam nas “coisas” que nunca poderão satisfazê-las e se esquecem que só Jesus pode dar a paz interior e a salvação. Elas se contentam com o bom em vez de ficar com o ótimo. Por isso, tome a decisão de colocar Deus como prioridade na sua vida e você verá que tudo de bom te será acrescentado!

“”Meus queridos filhos, se afastem de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês.Amém” (1 João 5:21).

LEIA TAMBÉM:
Separe um tempo para Deus
5 lições de Jesus sobre a oração

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.