Os benefícios do fitness à saúde


Fazer exercício físico faz bem ao corpo e à alma. Não interessa se o faz no ginásio, ao ar livre ou em casa. O mais importante é faze-lo com regularidade. O uso de aparelhos também ajudam a manter a forma.

Fitness/Ilustração
Fitness/Ilustração

Ao manter o corpo em forma não está apenas a mante-lo mais saudável a nível respiratório, circulatório, muscular, osteoarticular, imunitário, mas também assim o corpo resiste melhor ao ataque das doenças.

O exercício traz também muitos benefícios a nível psicológico: reduz os níveis de stress e tensão e a ansiedade, melhora o funcionamento e rendimento intelectual. E ainda aumentam a motivação, a auto-estima, a confiança, a sensação de bem-estar, ou seja torna-no-mos pessoas mais felizes.

Os aparelhos são uma excelente opção, desde que apropriados às preferências e necessidades de cada um.

Para um bom aproveitamento ainda mais dos exercícios, o ideal é o uso de calças legging, camisetas fitness, e entre outros pois facilitam diretamente a boa “respiração” corporal e são super leves e frias de usar, ideais para fitness.

Praticar em casa tem vantagens. Uma delas é adequar facilmente o tipo de actividade ao relógio biológico. Se a finalidade é eliminar a gordura, os especialistas dizem que os exercícios  devem ser realizados ao levantar da cama, sem ingerir  qualquer alimento, ou pouco antes de se deitar.

Todas as actividades que permitem exercitar o aparelho cardiovascular são bastante benéficas, seja qual for o fim que se pretenda atingir. É o caso das bicicletas, das passadeiras, dos steps, dos simuladores de remo, etc.
É muito importante que antes do exercício faça o aquecimento, ou se não comece o exercício lentamente, indo aumentando a intensidade, mas sem nunca exagerar, para evitar lesões, se assim fizer terá melhores resultados.

Era ideal ter aparelhos completos que permitissem fazer um treino completo: cardiovascular, tonificação, estiramento e trabalho postural. Se não for possível, e especialmente se não fizer exercício fora de casa o melhor será optar uma máquina versátil mas focada essencialmente no aparelho cardiovascular. Como por exemplo uma bicicleta estática com guiador basculante que simule o movimento de remar.

A procura de roupas fitness? Blog do Levany Júnior indica a COMPRA FÁCIL LINGERIE, dispondo de toda moda fitness atacado, a maior variedade de legging estampada e legging montaria. Aproveite!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.