OLINDA PE-Foliões ansiosos antecipam o carnaval nas ladeiras de Olinda


multidao

 

Foliões ansiosos antecipam o carnaval nas ladeiras de Olinda

Sem aguentar esperar até sábado, dezenas de pessoas tomam as ruas.
Muitos turistas já estão na cidade para conhecer a folia pernambucana.

Do G1 PE

Ladeiras de Olinda já estão tomadas por foliões e orquestras (Foto: Lorena Andrade / G1)Ladeiras de Olinda já estão tomadas por foliões e orquestras (Foto: Lorena Andrade / G1)

O som do frevo nas ladeiras de Olinda: o carnaval na cidade alta já começou. É que dezenas de foliões ansiosos não aguentaram esperar o Sábado de Zé Pereira e anteciparam a folia na tarde desta sexta-feira (5). O bloco Receptivo, formado por funcionários da Empetur, desfila há 13 anos, sempre às sextas de carnaval. “É uma forma de a gente recepcionar os turistas que estão chegando para curtir o carnaval na cidade, já pra eles irem sentindo o clima da folia”, explica Ronaldo Alves, organizador do bloco.

Economista Narciso Pelaes trouxe a família de Macapá para conhecer folia de Olinda (Foto: Lorena Andrade / G1)Economista Narciso Pelaes trouxe a família de Macapá para conhecer folia de Olinda
(Foto: Lorena Andrade / G1)

O economista Narciso Pelaes, 58 anos, mora no Macapá e encarou mais de 2 mil quilômetros pra realizar o sonho de conhecer o carnaval de Olinda. “Sempre tive muita vontade de conhecer o carnaval daqui e este ano finalmente consegui”, contou o economista. “Foi ótimo chegar aqui hoje e já encontrar o carnaval nas ladeiras”, completou.

Narciso veio acompanhado da esposa e das duas filhas. Uma delas, a médica Lana Pelaes, 31 anos, estava empolgada para aprender a frevar “já comprei até uma sombrinha de frevo. Quero sair daqui frevando”.

Amigas paulistas planejavam o carnaval em Olinda desde agosto e só trouxeram fantasias na mala (Foto: Lorena Andrade / G1)Amigas paulistas planejavam o carnaval em Olinda desde agosto e só trouxeram fantasias na mala (Foto: Lorena Andrade / G1)

Fantasiadas de havaianas, um grupo de amigas paulistas chegou quinta-feira (4) em Olinda e não escondia a ansiedade em conhecer o carnaval da cidade. “É a primeira vez que estamos aqui. A gente está  programando esse carnaval desde agosto. A expectativa é imensa”, confessou a arquiteta Marina Prado, 27 anos. “Na mala não trouxemos roupas, só fantasias”, contou Marcela Oliveira, 27.

Casal cearense George Figueiredo e Anaelisa Oliveira brinca em Olinda há 15 anos (Foto: Lorena Andrade / G1)Casal cearense George Figueiredo e Anaelisa Oliveira brinca em Olinda há 15 anos (Foto: Lorena Andrade / G1)

Já o casal cearense George Figueiredo, 60 anos, e Anaelisa Oliveira, 38 anos, brinca o carnaval em Olinda há 15 anos. “É indescritível. Já passei carnaval no Rio de Janeiro, em Salvador, mas igual ao daqui não tem”, contou George. “Sem contar que só aqui a festa começa mais cedo. Ainda é sexta-feira e já tem carnaval na rua. Só vamos embora na quarta-feira de cinzas”, completou Anaelisa.

Orquestra desfila animando os foliões nesta sexta-feira (Foto: Lorena Andrade / G1)Orquestra desfila animando os foliões nesta sexta-feira (Foto: Lorena Andrade / G1)

 

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.