O FIM DOS TEMPOS -OLHE OS SINAIS-Israel diz que destruiu infraestrutura do Hamas e encerra grandes operações no norte de Gaza
Israel diz que destruiu infraestrutura do Hamas e encerra grandes operações no norte de Gaza
07/01/2024 19h31
Foto: Ohayon/GPO/AP
O exército de Israel disse neste domingo, 7, que completou as grandes operações de combate no norte de Gaza e concluiu o desmantelamento da infraestrutura militar do Hamas na área – exatamente quando a guerra contra o grupo terrorista completa três meses.
Os militares não mencionaram futuros envios de tropas para o norte de Gaza. O seu porta-voz, o contra-almirante Daniel Hagari, disse no sábado, 6, que as forças continuarão a “construir sobre o que foi alcançado” ali, fortalecer as defesas ao longo da cerca entre Israel e Gaza e concentrar-se nas áreas central e sul do território.
O anúncio foi feito antes da visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, a Israel. Membros da administração de Joe Biden, incluindo Blinken, instaram Israel a reduzir a sua dura campanha aérea e terrestre em Gaza e a optar por ataques mais direcionados contra os líderes do Hamas, com o objetivo de evitar danos aos civis palestinos.
Nas últimas semanas, Israel já vinha reduzindo a sua operação militar no norte de Gaza e intensificando o avanço no sul do território, onde a maioria dos 2,3 milhões de palestinos que vivem em Gaza estão presos em áreas cada vez menores sob bombardeios israelenses, no que vem se configurando como uma catástrofe humanitária.
A guerra começou com oataque do Hamas, em 7 de outubro, ao sul de Israel, no qual os terroristas-hjklr[ mataram cerca de 1.200 pessoas, a maioria delas civis, e capturaram aproximadamente 250 pessoas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, insistiu novamente neste domingo que a guerra não terminará até que os objetivos de eliminar o Hamas, recuperar os reféns israelenses e garantir que Gaza não seja uma ameaça para Israel sejam alcançados.
Estadão Conteúdo
COMENTE AQUI
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook