‘Nuvem tsunami’ encobre céu de Piracicaba e surpreende moradores; veja fotos


ançou pelo céu de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

Uma nuvem em formato de “tsunami” encobriu o céu da região central de Piracicaba (SP) na manhã desta sexta-feira (7) e surpreendeu os moradores. Alguns compartilharam nas redes sociais imagens do céu dividido. Veja fotos.

A nuvem começou a aparecer por volta de 8h30, avançou pelo céu e cobriu o sol por volta de 9h. O servidor municipal Adilson Franco Cardoso registrou o momento em que nuvem fica sobre o prédio da Prefeitura.

Região de Campinas tem temperaturas baixas neste fim de semana; confira

Região de Campinas tem temperaturas baixas neste fim de semana; confira

De acordo com o pesquisador do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Hilton Silveira Pinto, o frio tranforma a unidade do ar em nuvens e provoca esse tipo de formação .

“Normalmente acontece em áreas mais abertas”, explicou o pesquisador. Dessa vez, no entanto, ocorreu na cidade devido à massa de ar frio que cobre o estado, afirmou.

A jornalista Mariana Valadares, de 34 anos, disse que teve uma surpresa. “Abri a janela, como todos os dias pela manhã, e me deparei com essa curiosa surpresa no céu”, disse.

Ela registrou o momento da janela da casa dela, no Centro da cidade, e postou em uma rede social.

Nuvem gigante se formou no céu em Piracicaba  (Foto: Claudia Assencio/G1)Nuvem gigante se formou no céu em Piracicaba  (Foto: Claudia Assencio/G1)

Nuvem gigante se formou no céu em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)

'Nuvem tsunami' avançou pelo céu de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)'Nuvem tsunami' avançou pelo céu de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

‘Nuvem tsunami’ avançou pelo céu de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

Nuvem cobriu céu da região central de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)Nuvem cobriu céu da região central de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

Nuvem cobriu céu da região central de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

Nuvem chamou atenção de moradores de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)Nuvem chamou atenção de moradores de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)

Nuvem chamou atenção de moradores de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)

'Nuvem tsunami' cobriu prédio da Prefeitura de Piracicaba (Foto: Adilson Franco Cardoso/Prefeitura)'Nuvem tsunami' cobriu prédio da Prefeitura de Piracicaba (Foto: Adilson Franco Cardoso/Prefeitura)

‘Nuvem tsunami’ cobriu prédio da Prefeitura de Piracicaba (Foto: Adilson Franco Cardoso/Prefeitura)

Foto publicada por Mariana Valadares em Piracicaba (Foto: Reprodução/Facebook)Foto publicada por Mariana Valadares em Piracicaba (Foto: Reprodução/Facebook)

Foto publicada por Mariana Valadares em Piracicaba (Foto: Reprodução/Facebook)

*Sob supervisão de Claudia Assencio, do G1 Piracicaba e região

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.